Mídia começa bem o ano nos EUA
Balanços das empresas relatam ganhos em publicidade no primeiro trimestre
Balanços das empresas relatam ganhos em publicidade no primeiro trimestre
Edianez Parente
29 de abril de 2011 - 10h35
As empresas de mídia dos EUA começaram a reportar nesta semana os resultados de seus balanços do primeiro trimestre do ano. Até aqui, todos os relatos têm sido de ganhos, tanto em receitas de publicidade quanto para venda de conteúdos em relação ao mesmo período do ano passado. Para as próximas semanas são esperados balanços de Time-Warner e Comcast-NBC, entre outras.
A Viacom (que reúne MTV, Nickelodeon e estúdios Paramount, entre outros), faturou 11% mais em publicidade, atingindo em faturamento com ad sales US$ 2 bilhões, dentro das receitas totais de US$ 3,2 bi. O lucro líquido da empresa foi de US$ 376 milhões no trimestre.
A Discovery cresceu 9%, e destaca seu desempenho no mercado internacional. No mercado doméstico norte-americano, a empresa avalia a associação com Ophra Winfrey e seu Ophra Winfrey Network. A Discovery avançou 14% no mercado internacional faturando US$ 323 milhões. Deste montante, US$ 102 milhões foram contabilizados via vendas publicitárias, um avanço de 24%.
A Netflix, a grande entrante da venda de conteúdo de vídeo online, continua sua trajetória ascendente: com 23,6 milhões de assinantes de seu serviço, já faturou 46% mais do que no exercício anterior, chegando a US$ 718 milhões. O que vale destacar no seu balanço financeiro é o resultado inicial de sua expansão internaiconal. A Netflix estreou em setembro no mercado do Canadá e já soma 800 mil clientes naquele país. O relatório destaca as últimas negociações de conteúdo, sendo com os estúdios Fox para o seriado Glee uma de suas grandes ofertas.
O relatório põe data para maior expansão internacional: o próximo semestre. No entanto, ainda não detalha para quais países. O México é uma aposta do mercado como uma próxima parada.
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