Mídia
Portais exploram dia dos Namorados
Grandes sites criam páginas de conteúdo especial sobre a data romântica
Grandes sites criam páginas de conteúdo especial sobre a data romântica
Meio & Mensagem
9 de junho de 2011 - 2h49
O amor está no ar – e também na internet. A data mais romântica do ano também é uma oportunidade para os grandes portais e veículos online criarem páginas e conteúdos especiais para os leitores e internautas apaixonados.
O G1, da Globo, por exemplo, criou uma página especial com o tema Dia dos Namorados 2011. No local é possível encontrar diversas matérias relacionadas à data, como reportagens sobre relacionamentos e conquistas, dicas de presentes e lugares para aproveitar a data romântica, além de um espaço para o envio de fotos de casais, bem como dos locais que fizeram parte de suas histórias de amor.
A mesma linha seguiu o Terra, que também criou uma home especial para o Dia dos Namorados. O portal reuniu as matérias com temática de relacionamento, como opiniões e dicas de especialistas, e também oferece listas com opções de presentes para eles e elas e até mesmo dicas culinárias para o preparo de um jantar a dois. A página do Terra conta com patrocínio da Gol Linhas Aéreas.
Testes para avaliar a temperatura da relação, histórias de romances que deram certo e até mesmo dicas para quem irá passar o próximo dia 12 de junho solteiro fazem parte do especial do iG. Assim como os portais concorrentes, o site também agrupo as notícias relacionadas à data. A página especial tem o oferecimento do site de compra e venda de produtos Compre da China.
Compartilhe
Veja também
O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads
Mercado celebra retorno da plataforma, mas mantém cautela diante de inseguranças jurídicas e riscos de brand safety
Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta
O portal de vídeos do Google declarou que é assistido por mais de 75 milhões na TV conectada; emissora diz que detém 64,5% do consumo de vídeo