Brasil fora da Copa América no YouTube

Buscar

Brasil fora da Copa América no YouTube

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasil fora da Copa América no YouTube

Parceria entre Google e Traffic permitirá a exibição dos 26 jogos do torneio em tempo real: por conta dos direitos exclusivos da Globo, internautas brasileiros não terão acesso


16 de junho de 2011 - 8h54

Internautas de 54 países poderão ver todos os lances e detalhes das 26 partidas da Copa América pela telinha do computador. Por conta de um acordo firmado com a Traffic, a dona dos direitos do torneio continental, o Google ganhou uma licença para transmitir a competição de futebol ao vivo em um canal especial no site de vídeos YouTube (veja aqui).

A transmissão, porém, não chegará aos torcedores brasileiros. Segundo justificativa dada pelo próprio YouTube, os jogos da Copa América não serão transmitidos para o Brasil por conta de os direitos de internet do torneio pertencerem à Rede Globo – que também é detentora da transmissão na TV aberta.

Mesmo deixando o Brasil de fora, a iniciativa será um marco para o Google, pois é a primeira vez que o YouTube dedicará um espaço para a transmissão de um torneio de futebol em tempo real. Todos os jogos da competição – que acontece entre os dias 1 e 24 de Julho, na Argentina, terão narrações em inglês e espanhol, para a escolha dos internautas, além de reprises e compacto dos melhores momentos.

Em seu blog oficial, o YouTube exalta a parceria para a transmissão dos jogos e destaca a importância da Copa América por conta da presença de grandes forças do cenário do futebol mundial, como Brasil, Argentina e Uruguai, por exemplo. Já para aquecer o ânimo dos internautas, o site exibe vídeos da edição de 2007 do torneio, que foi vencido pela seleção brasileira.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Com seis marcas, DiaTV estreia nova temporada do De Frente com Blogueirinha

    Programa estreia com a participação de Bianca Andrade e patrocínio duplo envolvendo Boca Rosa + L'Occitane au Brésil

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok