Amazon promove cortes globais no Prime Vídeo e estúdios
Notícia foi divulgada pela companhia na quarta-feira, 10, sob a justificativa de cortes de custos e revisão de prioridade de investimentos
Amazon promove cortes globais no Prime Vídeo e estúdios
BuscarAmazon promove cortes globais no Prime Vídeo e estúdios
BuscarNotícia foi divulgada pela companhia na quarta-feira, 10, sob a justificativa de cortes de custos e revisão de prioridade de investimentos
Meio & Mensagem
11 de janeiro de 2024 - 10h54
Com informações do Ad Age
A Amazon está promovendo uma demissão de centenas de funcionários do Prime Video e de seus estúdios. Além disso, a Plataforma de live streaming Twitch se prepara para anunciar o corte de 35% de seus colaboradores em todo o mundo, o que equivale a 500 pessoas.
Mike Hopking, que lidera a divisão de vídeos e dos estúdios, que inclui a MGM, unidade adquirida pela companhia no ano passado, anunciou os cortes em um e-mail, enviado aos colaboradores nessa quarta-feira, 10.
“Ao longo do ano passado, analisamos quase todos os aspectos de nosso negócio com o objetivo de melhorar a habilidade de entregar ainda mais filmes, programas de TV e esportes ao vivo em uma experiência de entretenimento fácil e personalizada pra nossos clientes globais”, escreveu o executivo, no e-mail enviado aos funcionários.
“Como resultado, identificamos oportunidades de reduzir ou descontinuar investimentos em certas áreas, ao mesmo tempo em que aumentamos os investimentos e o foco no conteúdo ou iniciativas de produtos que entregarão maior impacto”, completou.
A Amazon não é a única empresa que está promovendo cortes de custos na área do streaming. A Walt Disney Co., Paramount, Warner Bros. Discovery Inc. e a Netflix não incrementam o budget do conteúdo há dois anos. O número de novos produções roteirizadas lançadas em 2022 nos Estados Unidos chegou a 599. Neste ano, a estimativa é que fiquem em 400.
A Amazon fez demissões contínuas no fim de 2022 e início de 2023, que impactaram 27 milhões de colaboradores, no maior corte da história da companhia. Hopkins disse que a empresa avisaria que as equipes que seriam demitidas nas Américas e em outras regiões até o fim desta semana.
Ainda na quarta-feira, 10, o colunista Gabriel Vaquer, no portal F5, publicou que as demissões do Prime Video impactariam o Brasil. Segundo a coluna, ao menos dez profissionais, todos da área de estúdios e produção, seriam desligados.
A reportagem de Meio & Mensagem entrou em contato com a comunicação do Prime Video Brasil na quarta-feira, 10, e ainda aguarda um posicionamento a respeito dos cortes e das estratégias da companhia.
Compartilhe
Veja também
Por que as empresas estão investindo em nostalgia?
Estudo da Tempo2 feito para MTV reforça o comportamento dos millenials e da geração Z em busca de referências mais conhecidas
Quais foram os vídeos mais assistidos de 2024 no YouTube?
Plataforma divulgou os vídeos e temas mais assistidos no Brasil ao longo do ano