Amazon promove cortes globais no Prime Vídeo e estúdios

Buscar

Amazon promove cortes globais no Prime Vídeo e estúdios

Buscar
Publicidade

Mídia

Amazon promove cortes globais no Prime Vídeo e estúdios

Notícia foi divulgada pela companhia na quarta-feira, 10, sob a justificativa de cortes de custos e revisão de prioridade de investimentos


11 de janeiro de 2024 - 10h54

prime video anúncios

(Crédito: Diego Thomazini/Shutterstock)

Com informações do Ad Age

A Amazon está promovendo uma demissão de centenas de funcionários do Prime Video e de seus estúdios. Além disso, a Plataforma de live streaming Twitch se prepara para anunciar o corte de 35% de seus colaboradores em todo o mundo, o que equivale a 500 pessoas.

Mike Hopking, que lidera a divisão de vídeos e dos estúdios, que inclui a MGM, unidade adquirida pela companhia no ano passado, anunciou os cortes em um e-mail, enviado aos colaboradores nessa quarta-feira, 10.

“Ao longo do ano passado, analisamos quase todos os aspectos de nosso negócio com o objetivo de melhorar a habilidade de entregar ainda mais filmes, programas de TV e esportes ao vivo em uma experiência de entretenimento fácil e personalizada pra nossos clientes globais”, escreveu o executivo, no e-mail enviado aos funcionários.

“Como resultado, identificamos oportunidades de reduzir ou descontinuar investimentos em certas áreas, ao mesmo tempo em que aumentamos os investimentos e o foco no conteúdo ou iniciativas de produtos que entregarão maior impacto”, completou.

A Amazon não é a única empresa que está promovendo cortes de custos na área do streaming. A Walt Disney Co., Paramount, Warner Bros. Discovery Inc. e a Netflix não incrementam o budget do conteúdo há dois anos. O número de novos produções roteirizadas lançadas em 2022 nos Estados Unidos chegou a 599. Neste ano, a estimativa é que fiquem em 400.

A Amazon fez demissões contínuas no fim de 2022 e início de 2023, que impactaram 27 milhões de colaboradores, no maior corte da história da companhia. Hopkins disse que a empresa avisaria que as equipes que seriam demitidas nas Américas e em outras regiões até o fim desta semana.

Demissões da Amazon no Brasil

Ainda na quarta-feira, 10, o colunista Gabriel Vaquer, no portal F5, publicou que as demissões do Prime Video impactariam o Brasil. Segundo a coluna, ao menos dez profissionais, todos da área de estúdios e produção, seriam desligados.

A reportagem de Meio & Mensagem entrou em contato com a comunicação do Prime Video Brasil na quarta-feira, 10, e ainda aguarda um posicionamento a respeito dos cortes e das estratégias da companhia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fora do BBB 24, Beatriz Reis já faz ‘publi’ para a própria Globo

    Fora do BBB 24, Beatriz Reis já faz ‘publi’ para a própria Globo

    Participante do reality aparece em vídeo publicado nas redes sociais da emissora convidando o público a acompanhar as três novelas da grade

  • Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

    Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

    Canções da cantora estavam fora da plataforma devido a impasses em contrato de licenciamento com a Universal Music, gravadora que a representa