Amazon promove cortes globais no Prime Vídeo e estúdios

Buscar

Amazon promove cortes globais no Prime Vídeo e estúdios

Buscar
Publicidade

Mídia

Amazon promove cortes globais no Prime Vídeo e estúdios

Notícia foi divulgada pela companhia na quarta-feira, 10, sob a justificativa de cortes de custos e revisão de prioridade de investimentos


11 de janeiro de 2024 - 10h54

prime video anúncios

(Crédito: Diego Thomazini/Shutterstock)

Com informações do Ad Age

A Amazon está promovendo uma demissão de centenas de funcionários do Prime Video e de seus estúdios. Além disso, a Plataforma de live streaming Twitch se prepara para anunciar o corte de 35% de seus colaboradores em todo o mundo, o que equivale a 500 pessoas.

Mike Hopking, que lidera a divisão de vídeos e dos estúdios, que inclui a MGM, unidade adquirida pela companhia no ano passado, anunciou os cortes em um e-mail, enviado aos colaboradores nessa quarta-feira, 10.

“Ao longo do ano passado, analisamos quase todos os aspectos de nosso negócio com o objetivo de melhorar a habilidade de entregar ainda mais filmes, programas de TV e esportes ao vivo em uma experiência de entretenimento fácil e personalizada pra nossos clientes globais”, escreveu o executivo, no e-mail enviado aos funcionários.

“Como resultado, identificamos oportunidades de reduzir ou descontinuar investimentos em certas áreas, ao mesmo tempo em que aumentamos os investimentos e o foco no conteúdo ou iniciativas de produtos que entregarão maior impacto”, completou.

A Amazon não é a única empresa que está promovendo cortes de custos na área do streaming. A Walt Disney Co., Paramount, Warner Bros. Discovery Inc. e a Netflix não incrementam o budget do conteúdo há dois anos. O número de novos produções roteirizadas lançadas em 2022 nos Estados Unidos chegou a 599. Neste ano, a estimativa é que fiquem em 400.

A Amazon fez demissões contínuas no fim de 2022 e início de 2023, que impactaram 27 milhões de colaboradores, no maior corte da história da companhia. Hopkins disse que a empresa avisaria que as equipes que seriam demitidas nas Américas e em outras regiões até o fim desta semana.

Demissões da Amazon no Brasil

Ainda na quarta-feira, 10, o colunista Gabriel Vaquer, no portal F5, publicou que as demissões do Prime Video impactariam o Brasil. Segundo a coluna, ao menos dez profissionais, todos da área de estúdios e produção, seriam desligados.

A reportagem de Meio & Mensagem entrou em contato com a comunicação do Prime Video Brasil na quarta-feira, 10, e ainda aguarda um posicionamento a respeito dos cortes e das estratégias da companhia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real