Amazon firma acordo com IPG Mediabrands para anúncios no Prime Video

Buscar

Amazon firma acordo com IPG Mediabrands para anúncios no Prime Video

Buscar
Publicidade

Mídia

Amazon firma acordo com IPG Mediabrands para anúncios no Prime Video

Plataforma se prepara para lançar versão com anúncios em 2024 e faz acordo para dar prioridade de compra de mídia aos clientes da operação


7 de dezembro de 2023 - 18h17

Amazon IPG Mediabrands

Séries como The Boys, do Prime VIdeo, terão a inserção de anúncios publicitários em alguns mercados a partir de 2024 (Crédito: Divulgação)

Com informações do Ad Age

A Amazon assinou acordo de três anos com o IPG Mediabrands para a veiculação de anúncios e formatos publicitários no Prime Video.

Pelo contrato, a operação de mídia do IPG, que contempla agências como Magna, UM, MediaHub e Iniatitive, terá direito antecipado à visualização dos formatos e prioridade de compra de mídia e de patrocínios a atrações da plataforma de streaming.

Os clientes das agencias também ganham acesso a dados de compras e de entretenimento da plataforma de Amazon, que podem ser utilizados em seus trabalhos de publicidade.

Esse é o primeiro acordo firmado entre a Amazon Ads e uma agência de publicidade para compra de mídia no ambiente do Prime Video.

Em setembro, a Amazon anunciou que, a partir de 2024, irá exibir publicidade a todos os assinantes do Prime Video, que começarão a ver os anúncios em séries como The Boys e The Marvelous Mrs. Maisel.

Os clientes que não desejarem ver anúncios no conteúdo do Prime Video terão de pagar um valor adicional de US$ 2,99 por mês. A nova regra, inicialmente, vale para os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá. Mais tarde, em 2024, também entrarão no modelo a França, Itália, Espanha e Austrália. O acordo com a IPG Mediabrands abrange todos esses mercados.

“A oferta mais recente da Amazon traz uma oportunidade inédita para nossos clientes alcançarem os consumidores em diferentes categorias de forma abrangente e escalonável – desde a cultura de conteúdo até o comércio e experiências de compras”, declarou Eileen Kieman, CEO global do IPG Mediabrands, em comunicado.

“A possibilidade de acessar todo o conjunto de produtos do catálogo do streaming da Amazon é um benefício adicional para marcas endêmicas e não endêmicas em nosso amplo portfólio de clientes”, acrescentou Dani Benowitz, presidente global da Magna, destacando que a agência é parceira de longa data da Amazon Ads.

Alcance e frequência incomparáveis

Os recursos da Amazon em dados e commerce tem sido animadores para o ecossistema dos anunciantes do streaming. O recente jogo de Black Friday da NFL, exibido no Prime Video, foi uma vitrine da capacidade de combinar entretenimento com vendas a medida em que as marcas preenchiam os espaços interativos com ofertas exclusivas aos espectadores. Isso foi suficiente para manter os profissionais de marketing entusiasmados a respeito de futurar parcerias com a plataforma de streaming.

“Quando começamos a introduzir anúncios limitados nas produções e filmes do Prime Video a plataforma se tornou um dos principais serviços premium suportados por anúncios em todos os países em que operamos”, disse Alan Moss, VP global de vendas da Amazon Ads. “Isso significa que podemos oferecer simultaneamente às marcas alcance e frequência incomparáveis para ajudá-las a atingir seus objetivos”, complementou.

Os anunciantes aguardam com entusiasmo o início da comercialização de anúncios no ambiente do Prime Video, principalmente por conta da grande audiência instantânea que virá com o serviço, em um momento em que as grandes plataformas de streaming lutam para ampliar a base dos assinantes do serviço com publicidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix Espanha firma parceria com a Kantar Media

    Netflix Espanha firma parceria com a Kantar Media

    Empresa será responsável por medir a audiência e apresentar novos insights à plataforma de streaming na Espanha

  • Quais serão as ações da Meta durante as eleições da UE?

    Quais serão as ações da Meta durante as eleições da UE?

    Meta formará equipe para combater conteúdo falso fruto de inteligência artificial nas eleições parlamentares da União Europeia