ANA recomenda lista branca de publishers confiáveis
Associação americana de anunciantes destaca importância de ferramentas de verificação de fraudes em digital
ANA recomenda lista branca de publishers confiáveis
BuscarANA recomenda lista branca de publishers confiáveis
BuscarAssociação americana de anunciantes destaca importância de ferramentas de verificação de fraudes em digital
Igor Ribeiro
2 de março de 2017 - 12h59
A Associação de Anunciantes dos Estados Unidos, a ANA, está endossando o Quality Certification para Publishers da Alliance for Audited Media (AAM), um dos principais órgãos de auditoria de veículos do país. A solução antifraude foi desenvolvida junto ao brasileiro Instituto Verificador de Comunicação (IVC), que possui ferramenta semelhante.
O comunicado ocorreu durante o Media Conference da ANA em Orlando, nesta quinta-feira, 2, e seu porta-voz foi o próprio Bob Liodice, CEO da entidade. A recomendação veio logo após discurso de abertura do Chief Brand Officer da P&G Marc Pritchard, que também é presidente do conselho da associação de anunciantes e tem manifestado reiteradamente sua preocupação com fraudes em ambiente digital e maior transparência em processos de veículos.
O Qualitiy Certification é o selo de um programa que busca, segundo a AAM, realizar de forma mais holística e segura a verificação digital para ajudar publishers a conquistarem maior qualidade de seu inventário. “Enquanto trabalhávamos numa solução, percebemos que se por um lado tecnologia e mensuração confiáveis são essenciais, por outro não há substituto para verificação terceirizada”, disse Bob. “A AAM nos forneceu uma solução de longo prazo para minimizar fraude em propaganda digital. Então a ANA está pedindo a profissionais de marketing que exijam o Quality Certification da AAM para publishers.”
“Nós ouvimos suas chamadas, Marc Pritchard”
O novo serviço parte da base de auditoria de websites, Site Certifier, plataforma comum entre o IVC e o AAM. Os sites qualificados entrarão numa “whitelist” que poderá ser disponibilizada a agências anunciantes. “Num momento em que todos estão indo para modelos programáticos, uma listagem dessa simplifica a tarefa de muitos profissionais de marketing”, diz Pedro.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King