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Mídia

Animação de Angry Birds chega ao Brasil

País será um dos países que receberá o desenho animado a partir do próximo final de semana, no canal Gloob


11 de abril de 2013 - 2h17

A Rovio deve estrear uma animação do seu mais conhecido produto, o jogo Angry Birds, e os planos iniciais já envolvem o Brasil. O desenho estará disponível na TV em vários países fora dos Estados Unidos a partir do próximo sábado 16 e, no dia seguinte, nos aplicativos Angry Birds e Comcast’s Xfintiy On Demand. Os parceiros comerciais da iniciativa são Activision, BlackBerry, Paramount Pictures e Sony Pictures, que já esperam fechar as cotas iniciais de patrocínio nas próximas semanas. No Brasil, o desenho será exibido pelo Gloob, canal pago infantil da Globosat, informou a companhia nesta segunda-feira 11. “Isso sinaliza um grande passo à frente na evolução da nossa empresa de jogos para uma companhia de mídia”, afirmou Michele Tobin, chefe de parcerias de marca e publicidade nas Américas da Rovio.

O objetivo do investimento é ampliar as fontes de receita da companhia, além dos downloads pagos e do merchandising com os personagens. A intenção é lançar um episódio de dois minutos e 45 segundos a cada semana durante 52 semanas consecutivas. Os episódios primeiro serão exibidos na TV, nas manhãs de sábado, e depois estarão estarão disponíveis on demand, aos domingos. Os fãs do game também poderão assistir aos episódios por meio de smart TVs Samsung e set-top boxes Roku.

Os anúncios terão 15 segundos antes da exibição dos vídeos. “Sabemos que as pessoas consomem conteúdo móvel em pequenas mordidas, então isso é tempo suficiente para contar uma história e ainda ser acessível aos susuários”, afirmou Michele.

Os países que devem receber a transmissão do cartoon animado são Brasil, Chile, Finlândia, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Israel, Coréia e Ucrânia.

Com informações do Advertising Age 

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