App que transforma notícia em GIF vence hackathon da Globo
Virada tecnológica promovida pela emissora durou 33 horas no último fim de semana e reuniu 49 participantes
App que transforma notícia em GIF vence hackathon da Globo
BuscarApp que transforma notícia em GIF vence hackathon da Globo
BuscarVirada tecnológica promovida pela emissora durou 33 horas no último fim de semana e reuniu 49 participantes
Meio & Mensagem
13 de abril de 2016 - 12h28
Um grupo de cinco jovens venceu a segunda edição do hackathon da TV Globo, realizado no último fim de semana, na casa do Big Brother, no Rio de Janeiro. Os criadores do projeto Ginfo, Ivan Seidel, Bruno Lemos, Guilherme Gonzalez, Fábien Oliveira e Ezequiel França, venceram a competição disputada com outros 44 participantes. O aplicativo transforma notícias em animação no formato GIF. Os criadores do Ginfo ganharam uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos.
Dentre os trabalhos desenvolvidos durante a maratona surgiram soluções tecnológicas para a produção e distribuição de conteúdo no jornalismo, esporte e entretenimento. “A gente usa a tecnologia para tornar a vida das pessoas melhor, educando, informando e contando histórias. E fazemos isso colocando a tecnologia a serviço da produção de conteúdo e da distribuição do conteúdo por meio do hackathon”, disse aos participantes Paulo Henrique Castro, diretor de Tecnologia de Transmissão e P&D da Globo.
O hackaton foi conduzido pelo apresentador Felipe Andreoli e ao longo do fim de semana os participantes receberam a visita de Tiago Leifert, que explicou um pouco sobre storytelling e estrutura de apresentação, e uma prova, nos moldes das que acontecem no BBB, na noite de sábado.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo