Assinar

As razões que fazem a ESPN entrar no setor de apostas esportivas

Buscar

As razões que fazem a ESPN entrar no setor de apostas esportivas

Buscar
Publicidade
Mídia

As razões que fazem a ESPN entrar no setor de apostas esportivas

Nos Estados Unidos, canal esportivo fez acordo de licenciamento com a Penn Entertainment, rebatizando a Barstool Sportsbook, para ESPN Bet


10 de agosto de 2023 - 16h56

ESPN apostas esportivas

(Crédito: Postmodern Studio/Shutterstoclk)

Com informações do Ad Age

A ESPN acaba de dar um passo para entrar no segmento de apostas esportivas nos Estados Unidos. O veículo da Disney firmou um contrato exclusivo com a Penn Entertainment Inc. para licenciar a marca de jogos online.

Pelos próximos 10 anos, a Penn terá direito de usar o nome ESPN Bet no mercado dos Estados Unidos, de acordo com comunicado. A partir de setembro, a empresa renomeará sua marca de jogos, a Barstool Sportsbook, para ESPN Bet. Já no Canadá, a operação seguirá sob a nomenclatura theScore Bet.

Por esse acordo, a Penn fará diversos pagamentos em dinheiro pelo uso da licença, totalizando US$ 1,5 bilhão nos próximos dez anos e concederá US$ 500 milhões em títulos de garantia à ESPN para a compra de ações.

O acordo firmado entre Penn e ESPN pode ser estendido por mis dez anos, caso as duas partes estejam de acordo. A empresa de apostas diz que a parceria pode ser entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão em ganhos anuais.

A ESPN já era, de alguma forma, próxima do segmento de apostas esportivas, já que tem essa empresa entre anunciantes, exibindo links dessas marcas em seu portal. A Disney, inclusive, tem participação do DraftKings, aquirido no processo de compra da Fox, finalizado em 2019.

Porém, nos últimos dois anos, a ESPN vem explorando negociações mais amplas com empresas de apostas esportivas. Essas marcas têm investido fortemente em marketing e algumas, inclusive, relutaram em abrir mãos de seu nome para assumir o da ESPN.

Já o canal esportivo vem tentando encontrar um balanço entre a geração de novas possibilidades de receitas à medida em que os assinantes debandam da TV paga. E, por isso, capitalizar o interesse sobre as apostas esportivas pode ser interessante.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Eletromidia integra telas da b.drops à divisão Aqui Ads

    Eletromidia integra telas da b.drops à divisão Aqui Ads

    Empresa de OOH, que atua em salões de beleza, barbearia e academias, passa a ter sua publicidade comercializada diretamente pela divisão da Eletromidia

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio