Assinar

Atualizações no X: chamada de vídeo, áudio e nova política de privacidade

Buscar

Atualizações no X: chamada de vídeo, áudio e nova política de privacidade

Buscar
Publicidade
Mídia

Atualizações no X: chamada de vídeo, áudio e nova política de privacidade

Novas ferramentas no antigo Twitter foram confirmadas por Elon Musk; nova política de privacidade da plataforma inclui possibilidade de coleta de dados biométrico dos usuários


1 de setembro de 2023 - 10h36

Elon Musk segue fazendo mudanças e atualizações no X (ex-Twitter). Na última quinta-feira, 31, ele anunciou a chegada de recursos de chamadas de vídeo e áudio na plataforma. O comunicado foi feito em seu perfil na rede social.

atualizações X

(Créditos: Shutterstock)

De acordo com a postagem, a ferramenta estará disponível para o aplicativo nos sistemas operacionais iOS e Android. A versão do X para MacOS e Windows também receberão a nova solução. Não será necessário cadastrar um número de telefone para aproveitar o recurso.

Questionado por um usuário sobre a criptografia das chamadas, Musk afirmou que a princípio as atividades não receberão a camada de segurança. Contudo, a companhia irá adicionar a capacidade de ativar ou desativar a criptografia dinamicamente. “Há necessariamente um pequeno atraso com a criptografia. Na maioria das vezes, a criptografia não é importante e a qualidade da chamada é melhor”, complementou.

A notícia chega na sequência do anúncio de uma ferramenta de anúncio de vagas dentro do X. A big techs abriu um processo de inscrições para que empresas verificadas tenham acesso à versão beta da solução.

Atualizações de privacidade no X

Nos bastidores, o antigo Twitter também atualizou sua política de privacidade, em vigor a partir de 29 de setembro. O documento aponta que usuários com a assinatura X Premium poderão optar por fornecer informações de biometria, como uma selfie, bem como um documento com foto para fins de verificação.

A empresa indica que “isso ajudará a vincular, para aqueles que escolherem, uma conta a uma pessoa real, processando seu documento de identidade emitido pelo governo. Isso também auxiliará o X a combater tentativas de falsificação de identidade e tornar a plataforma mais segura”.

Além disso, o X também poderá coletar histórico profissional e educacional dos indivíduos. Segundo a política, as informações servirão como forma de melhorar a recomendação de publicidade mais relevante e vagas de emprego. Ademais, os dados seriam compartilhados com potenciais empregadores à medida em que os usuários se candidatem.

Publicidade

Compartilhe

Veja também