Audiência do Super Bowl 2021 é a mais baixa em 14 anos
Transmissão do jogo entre Tampa Buy Buccaneers e Kansas City Chiefs, feita pela CBS, alcançou 96,4 milhões de espectadores
Audiência do Super Bowl 2021 é a mais baixa em 14 anos
BuscarAudiência do Super Bowl 2021 é a mais baixa em 14 anos
BuscarTransmissão do jogo entre Tampa Buy Buccaneers e Kansas City Chiefs, feita pela CBS, alcançou 96,4 milhões de espectadores
Meio & Mensagem
9 de fevereiro de 2021 - 15h51
Tom Brady, maior ganhador de títulos do Super Bowl, celebra a vitória do Tampa Bay Buccanners (Crédito: Reprodução/facebook.com/tampabaybuccaneers)
A edição de 2021 do Super Bowl sofreu uma queda na audiência nos Estados Unidos. O jogo, realizado no domingo, 7, conseguiu atrair para a CBS uma média de 96,4 milhões de espectadores, a menor marca do jogo desde 2007.
Esse total compreende tanto a audiência que acompanhou o jogo pela TV como quem assistiu a partida via streaming e fora de casa. Em 2020, o Super Bowl conseguiu atingir 102 milhões de espectadores na Fox.
Veja todos os comerciais do Super Bowl 2021
Apesar da queda na audiência, há um fato que pode sinalizar o futuro da transmissão esportiva: os espectadores do streaming De acordo com a Nielsen, o Super Bowl foi o primeiro jogo na história a romper 1 bilhão de minutos de streamings feitos, com uma média por minuto de 5,7 milhões de pessoas vendo o jogo pelas plataformas digitais.
O domingo do Super Bowl também foi o melhor dia da plataforma CBS All Acess em termos de conquista novos assinantes, de devices logados e de minutos passados no serviço – apesar da alta demanda ter causado a queda da transmissão em alguns momentos do jogo.
Compartilhe
Veja também
WhatsApp passa a incluir anúncios publicitários no Status
Plataforma da Meta também apresentou dois outros recursos para a aba Atualizações: as assinaturas de Canais e os Canais promovidos
Plataforma de moda FFW passa a fazer parte do Grupo Perfil
Voltada à análise e curadoria do universo fashion, publicação passa a fazer parte do grupo que reúne marcas como Caras e Rolling Stone