Canal de TV Syfy dá lugar ao USA Network no Brasil
NBCUniversal traz marca ao mercado nacional para exibir filmes e séries já conhecidos do público
Canal de TV Syfy dá lugar ao USA Network no Brasil
BuscarCanal de TV Syfy dá lugar ao USA Network no Brasil
BuscarNBCUniversal traz marca ao mercado nacional para exibir filmes e séries já conhecidos do público
Bárbara Sacchitiello
1 de setembro de 2023 - 7h41
O Syfy, canal de TV por assinatura dedicado a produções dos gêneros de ficção científica, terror e fantasia, sai da grade linear no fim de setembro.
Em uma estratégia de negócios da NBCUniversal International Networks & DTC, o Syfy dá lugar o USA Network, canal tradicional dos Estados Unidos e que, por aqui, se dedicará a exibir séries e filmes diversos ao público brasileiro.
A mudança passa a valer a partir de 1º de outubro e a proposta é aproveitar o espaço linear para a exibição de títulos reconhecidos mundialmente e que tenham apelo entre os fãs.
Nessa programação do novo canal já estão confirmadas a exibição de franquias como Blue Blood e The Rookie, além de série de ação como Magnum P.I e MacGyver e produções como Grimm, Heroes e The Magicians.
Apesar de se propor a ser um acervo de produções já conhecidas, o USA Network também terá novos títulos. A primeira produção inédita será a série Bull, drama policial estadunidense que já estreia em outubro.
Em comunicado, Gabriel Williams, head de marketing e produto da NBCUniversal Brasil, pontua que em um mercado de entretenimento com tantas opções e variedade, os brasileiros buscam filmes e séries que gerem proximidade e identificação.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital