Capricho se posiciona como consultoria adolescente
Título busca dar uma experiência completa à marcas clientes; Editora Abril encerra impresso e digital da Vip, que se torna caderno da Exame
Capricho se posiciona como consultoria adolescente
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BuscarTítulo busca dar uma experiência completa à marcas clientes; Editora Abril encerra impresso e digital da Vip, que se torna caderno da Exame
Thaís Monteiro
18 de setembro de 2018 - 9h54
Produtora de conteúdo, eventos e produtos licenciados, a Capricho, marca da Editora Abril, hoje se estabelece como consultoria de tendências especializada em adolescentes para atender marcas. O objetivo é ter, em uma só empresa, toda a inteligência de comunicação com jovens mulheres, desde o conhecimento sobre esse público-alvo, desenvolvimento de campanhas e a plataforma para anunciar.
“Banners, superbanners e propostas clássicas de parcerias publicitárias se tornaram ineficientes e não só não atendem as necessidades dos clientes, como não estão à altura do que a Capricho pode entregar. Se a marca é detentora de um conhecimento tão profundo de seu target, deve usar isso a seu favor para diversificar seu portfólio de ofertas e aumentar suas possibilidades de negócio”, afirma Maurício Pela, diretor de mercado e comunicação do Grupo Abril.
De acordo com o executivo, o projeto teve início no segundo semestre de 2017 e é realizado pela redação do título por conta de sua expertise na comunicação com o consumidor de sua propriedade. O diretor diz que essa expertise na vida da jovem brasileira teve início quando a marca se direcionou a esse público, em 1985, e se intensificou quando descobriu no diálogo algo valioso na relação entre título e consumidor e se fortaleceu em 1990, quando laçou seus primeiros licenciados e eventos. “Nada mais natural do que evoluir junto de seu público e acompanhar as mudanças que aconteceram nos últimos anos”.
O diretor garante a continuidade do conteúdo assim como os produtos físicos e eventos. Atualmente, Capricho tem parcerias com Cacau Show, DMW, O Boticário, Sugar Shoes, Tilibra e outros.
Vip volta a ser encartada na ExameApesar de garantir, em comunicado, a continuidade da revista Vip em agosto, a Editora Abril encerrou tanto a versão impressa quanto o site da revista. A marca permanece em encarte da Exame, onde foi lançada, em 1981, como um caderno. A publicação será produzido pela equipe da Exame e abordará comportamento, gastronomia, turismo, moda e beleza.
Conteúdos do mesmo tipo serão publicados no portal da Exame. Vip também passa a investir mais fortemente em formatos digitais como vídeos e podcasts. Além disso, Pela diz que o conteúdo terá uma abordagem mais ampla, já que 41% dos leitores de Vip são mulheres.
De acordo com a Abril, Ivan Padilha, que ocupava o cargo de diretor de redação da Vip, agora é editor de estilo de vida na versão impressa da Exame e acumula a função de responsável pelo Estúdio ABC (Abril Branded Content).
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