Cartoon reforça luta contra o cyberbullying
Canal entra em seu terceiro ano de combate ao bullying com ações na TV e app
Canal entra em seu terceiro ano de combate ao bullying com ações na TV e app
Meio & Mensagem
24 de setembro de 2014 - 3h57
A nova campanha do Movimento Cartoon, braço de responsabilidade social do Cartoon Network, visa conscientizar a respeito do bullying virtual. Chega de bullying, não Fique Calado lança recursos para capacitar crianças, jovens, pais e professores a enfrentarem situações de assédio moral online.
O projeto foi desenvolvido em conjunto com as ONGs Plan International e Visão Mundial. Há três anos o Movimento Cartoon vem investindo em campanhas sobre esse tema.
A Cartoon Network produziu dois spots de TV em animação live action. Para transmitir o conceito de que as crianças devem pensar duas vezes antes de enviarem mensagens de textos ou postarem nas redes sociais. O slogan é “Não deixe o monstro do cyberbullying falar por você!”.
O projeto inclui ainda um aplicativo para Android e iOS com atividades e testes sobre o assunto, além do jogo O incrível mundo de Gumball, com um dos personagens de maior sucesso do canal.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix