Mídia
Cartoon reforça luta contra o cyberbullying
Canal entra em seu terceiro ano de combate ao bullying com ações na TV e app
Canal entra em seu terceiro ano de combate ao bullying com ações na TV e app
Meio & Mensagem
24 de setembro de 2014 - 3h57
A nova campanha do Movimento Cartoon, braço de responsabilidade social do Cartoon Network, visa conscientizar a respeito do bullying virtual. Chega de bullying, não Fique Calado lança recursos para capacitar crianças, jovens, pais e professores a enfrentarem situações de assédio moral online.
O projeto foi desenvolvido em conjunto com as ONGs Plan International e Visão Mundial. Há três anos o Movimento Cartoon vem investindo em campanhas sobre esse tema.
A Cartoon Network produziu dois spots de TV em animação live action. Para transmitir o conceito de que as crianças devem pensar duas vezes antes de enviarem mensagens de textos ou postarem nas redes sociais. O slogan é “Não deixe o monstro do cyberbullying falar por você!”.
O projeto inclui ainda um aplicativo para Android e iOS com atividades e testes sobre o assunto, além do jogo O incrível mundo de Gumball, com um dos personagens de maior sucesso do canal.
Compartilhe
Veja também
Band fecha parceria com Warner Bros Discovery para exibição de séries da Max
Atração da Band será apresentada por Joana Treptow e primeiro programa a ser exibido é Operação Fronteira Brasil
SXSW terá edição em Londres em junho de 2025
Festival de Austin, no Texas, estreou sua primeira edição internacional no ano passado em Sydney, na Austrália, e agora expande para a capital britânica