Assinar

Cartoon reforça luta contra o cyberbullying

Buscar

Cartoon reforça luta contra o cyberbullying

Buscar
Publicidade
Mídia

Cartoon reforça luta contra o cyberbullying

Canal entra em seu terceiro ano de combate ao bullying com ações na TV e app


24 de setembro de 2014 - 3h57

A nova campanha do Movimento Cartoon, braço de responsabilidade social do Cartoon Network, visa conscientizar a respeito do bullying virtual. Chega de bullying, não Fique Calado lança recursos para capacitar crianças, jovens, pais e professores a enfrentarem situações de assédio moral online.

O projeto foi desenvolvido em conjunto com as ONGs Plan International e Visão Mundial. Há três anos o Movimento Cartoon vem investindo em campanhas sobre esse tema.

A Cartoon Network produziu dois spots de TV em animação live action. Para transmitir o conceito de que as crianças devem pensar duas vezes antes de enviarem mensagens de textos ou postarem nas redes sociais. O slogan é “Não deixe o monstro do cyberbullying falar por você!”.

O projeto inclui ainda um aplicativo para Android e iOS com atividades e testes sobre o assunto, além do jogo O incrível mundo de Gumball, com um dos personagens de maior sucesso do canal.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix