Mídia
Cinelive e SES Global fecham acordo
Distribuidora nacional pretende capacitar até 260 salas de cinema com filmes via satélite até o final do ano
Distribuidora nacional pretende capacitar até 260 salas de cinema com filmes via satélite até o final do ano
Meio & Mensagem
16 de setembro de 2013 - 5h02
A distribuidora Cinelive, do grupo Casablanca, e a SES Global, empresa europeia de satélites, acabam de fechar parceria para a transmissão de cópias de filmes para todos os complexos de cinema no País de forma simultânea. A tecnologia diminuiria os custos das distribuições e o risco de pirataria.
A Ancine determinou o ano de 2014 como data final para que as salas deixem os projetores analógicos e adotem os digitais. Segundo informações do Valor Econômico, Cinelive deve investir entre R$ 10 milhões e R$ 15 milhões para que as salas passem a receber o serviço da tecnologia por satélite nesse prazo.
As salas de exibição, por sua vez, terão a oportunidade de ampliar a oferta de serviços, como a transmissão ao vivo de shows, apresentações corporativas e eventos esportivos. Há três anos, a Cinelive retomou o projeto de transmissões de eventos com a Copa do Mundo em 3D.
Em junho deste ano, a final da UEFA Champions League ocupou a 11ª posição da lista de maiores bilheterias. O relatório da consultoria Rentrak mostrou que a audiência do torneio tem aumentado desde 2011, quando passou a ser exibida nos cinemas.
Compartilhe
Veja também
Em campanha, Globo quer destacar capacidade de gerar negócios
Com novo posicionamento direcionado ao mercado publicitário, empresa quer destacar como suas atrações engajam
Apple revela recursos de IA no lançamento do iPhone 16
Com a Apple Intelligence, novos dispositivos deverão contar com recursos de IA para a assistente de voz, Siri, e para a criação de emojis personalizados