Cinelive e SES Global fecham acordo
Distribuidora nacional pretende capacitar até 260 salas de cinema com filmes via satélite até o final do ano
Distribuidora nacional pretende capacitar até 260 salas de cinema com filmes via satélite até o final do ano
Meio & Mensagem
16 de setembro de 2013 - 5h02
A distribuidora Cinelive, do grupo Casablanca, e a SES Global, empresa europeia de satélites, acabam de fechar parceria para a transmissão de cópias de filmes para todos os complexos de cinema no País de forma simultânea. A tecnologia diminuiria os custos das distribuições e o risco de pirataria.
A Ancine determinou o ano de 2014 como data final para que as salas deixem os projetores analógicos e adotem os digitais. Segundo informações do Valor Econômico, Cinelive deve investir entre R$ 10 milhões e R$ 15 milhões para que as salas passem a receber o serviço da tecnologia por satélite nesse prazo.
As salas de exibição, por sua vez, terão a oportunidade de ampliar a oferta de serviços, como a transmissão ao vivo de shows, apresentações corporativas e eventos esportivos. Há três anos, a Cinelive retomou o projeto de transmissões de eventos com a Copa do Mundo em 3D.
Em junho deste ano, a final da UEFA Champions League ocupou a 11ª posição da lista de maiores bilheterias. O relatório da consultoria Rentrak mostrou que a audiência do torneio tem aumentado desde 2011, quando passou a ser exibida nos cinemas.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo