Mídia

ConnectCar FM traz notícias ao trânsito

Marca de pagamento eletrônico de pedágios faz parceria de naming right e lança emissora no eixo Rio-São Paulo

i 3 de junho de 2013 - 12h52

Mais uma rádio com naming rights é lançada no eixo Rio-São Paulo. Trata-se da ConnectCar FM, emissora com notícias de trânsito em rodovias destinadas aos cerca de 800 mil carros que circulam diariamente pela malha viária que liga as capitais paulista e fluminense.

O target potencial são quatro milhões de pessoas que das regiões do vale do Paraíba, Alto Tietê e litoral Norte de São Paulo. Vinculada à nova marca de pagamento eletrônico de pedágios, a ConnectCar é parte do Grupo Ultra/Ipiranga e concorre com o serviço Sem Parar.

No dial, assume o lugar da SP RJ FM 90,7, transmitindo também noticiário e músicas. Surge num momento instável de naming right em rádio que, apesar da recém-lançada UOL 89, perdeu nos últimos anos pelo menos três projetos em FM: Mitsubishi, Oi e Fast/Nestlé.

“A escolha foi estratégica, pois tem uma ampla cobertura geográfica (250 quilômetros) e abrange o principal eixo econômico do País”, defende Francisco Lucio Mandarino Moraes, gerente de comunicação de marketing da Ipiranga. O executivo reforça que, apesar do naming rights, a equipe continua prospectando parceiros comerciais e possui equipes formadas em São José dos Campos, São Paulo, Brasília e na região do Alto Tietê.
 

wraps