Copa: despedidas e celebrações da mídia
Da BBC ao Twitter, vídeos preparados para festejar o Mundial fazem sucesso na web
Da BBC ao Twitter, vídeos preparados para festejar o Mundial fazem sucesso na web
Meio & Mensagem
18 de julho de 2014 - 7h35
Nas redes sociais, ainda há espaço para as saudades da Copa. Vídeos feitos pelos veículos para celebrar o Mundial, exibidos depois da partida decisiva que conferiu à Alemanha o tetracampeonato, em alguns casos como forma de se despedir do evento, têm conquistado views na web. Um dos mais festejados é a montagem feita pela BBC, que circula pelo YouTube com upload feito por usuários. A emissora britânica costuma fazer um apanhado de momentos quando cessa a cobertura de um grande evento, como aconteceu com os Jogos de Londres, em 2012 (veja mais abaixo). Em geral, essas produções são feitas pela própria emissora. Ao menos, uma TV teve seu trabalho reconhecido. O Channel 4, ao divulgar suas transmissões dos Jogos Paralímpicos, levou ao ar um filme especialmente criado para a ocasião: “Meet the superhumanS”. Recebeu o Grand Prix de Film Craft no Festival de Cannes 2013.
Veja a seguir os vídeos criados por BBC, Twitter, ESPN Brasil, Fox Sports Brasil, ITV e Portal da Copa.
Confira vídeos de outros grandes momentos esportivos:
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King