Assinar

Cursos e mentorias se tornam apostas dos veículos

Buscar

Cursos e mentorias se tornam apostas dos veículos

Buscar
Publicidade
Mídia

Cursos e mentorias se tornam apostas dos veículos

Exame e Globo Condé Nast aproveitam expertise para criar plataformas educativas, sob modelo de assinaturas


20 de abril de 2020 - 6h00

(Crédito: Reprodução/ExameAcademy)

Exame e Globo Condé Nast aproveitam expertise para criar plataformas educativas e de mentoria, sob assinatura
Manter o interesse dos leitores e equilibrar as finanças abaladas pela retração dos investimentos publicitários vêm sendo árduos desafios para os veículos de comunicação, sobretudo aqueles de mídia impressa.

Além de incrementar o conteúdo oferecido em plataformas digitais, alguns publishers também aproveitam a especialidade que possuem em alguns assuntos para oferecer cursos e aprimoramentos aos leitores. A Exame e a Globo Condé Nast são exemplos de publishers que viram na educação a oportunidade de criar uma nova fonte de receitas.

A plataforma Exame Academy, braço de educação de Exame, entrou no ar na semana passada com a proposta de oferecer conhecimento sobre finanças, gestão, negócios, carreiras, empreendedorismo e tecnologia. O serviço é acessível pelo site e aplicativo da Exame e tem conteúdos abertos, como lives, e uma seção de cursos disponíveis no formato pay per use ou por assinatura.

“Ofereceremos desde cursos básicos até mais aprofundados em ações, fundos e opções, com aulas com profissionais de investimentos do mais alto calibre”, explica André Portilho, executivo que irá liderar a Exame Academy. Segundo ele, será feito uso de inteligência de dados para conectar os materiais ao perfil da audiência.

Entre as primeiras atrações estão os cursos “O manual do investidor”, voltado a iniciantes no mercado de capitais e ministrado por André Bona, e “O jeito Barsi de investir”, focado no método de Luiz Barsi Filho, maior investidor pessoa física da bolsa brasileira.

Mentorias
A editora Globo Condé Nast (responsável pela publicação das revistas Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ), também viu no conteúdo educativo uma forma de diversificar suas receitas em tempos de distanciamento social.

A editora aproveitará sua expertise em temas como moda, estilo e comportamento e oferecerá cursos variados, ministrados por especialistas. Entre os conteúdos estarão estratégias para a busca por emprego e para a construção de perfis engajados nas redes sociais.

Os cursos são ministrados por meio da plataforma Eventbrite e custam a partir de R$ 68. Além disso, a editora também dá início a uma série de lives intituladas O Futuro da Moda, que contarão com participação de estilistas e especialistas desse universo. O objetivo é apontar os caminhos que a indústria deve seguir após o término da pandemia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também