Daily Show “cria” projeto para comprar CNN
Brincadeira do comediante Jon Stewart busca ?salvar? rede de notícias de Rupert Murdoch
Brincadeira do comediante Jon Stewart busca ?salvar? rede de notícias de Rupert Murdoch
Meio & Mensagem
23 de julho de 2014 - 3h12
Em junho correu a notícia de que Rupert Murdoch teria oferecido US$ 80 bilhões pela Time Warner, que recusou a oferta. Na sequência, muito se discutiu sobre o que o magnata faria com a CNN, caso a compra se concretizasse. Afinal, a 21st Century Fox, seu grupo de produção de TV e cinema, é dona da Fox News, concorrente direta da rede de notícias da Time Warner.
Jon Stewart apresentou uma solução nessa terça-feira, 22, em seu Daily Show, programa do canal Comedy Central (que por sua vez pertence à Viacom). Um Kickstarter para comprar a CNN.
Segundo o comediante, o valor estimado da CNN isoladamente é de US$ 10 bilhões. “CNN, a primeira rede de TV jornalística 24 horas, está terrível há muitos, muitos anos. Ela tem de continuar assim? Quem sabe, talvez tenha. Vamos descobrir nós mesmos!”, brinca o texto de uma página fictícia da campanha – também fictícia, para deixar claro.
Para atrair apoiadores do projeto, o Daily Show criou possibilidades de prêmios. Quem doar US$ 10 aparece com rosto numa arte pequena da cenografia do canal. Por US$ 15 mil, aparece junto à apresentadora Carol Costello, com direito de cinco minutos de “freestyling”. Uma doação de US$ 5 milhões dá direito a uma reportagem especial: “caçada de 24 horas, por semanas, atrás das chaves perdidas de seu carro”. Por US$ 1 bilhão, o doador poderá apresentar um reality estilo Jogos Vorazes com um âncora da CNN entre os participantes.
A brincadeira já viralizou nos Estados Unidos (veja o vídeo abaixo). Não é a primeira vez que Stewart faz piada da CNN, a quem acusa de falta de acuidade e comprometimento cívico, inclusive como convidado de programas da própria emissora, como Crossfire e o extinto Larry King Live.
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