Dino: como é a proposta da rede social para textos longos
Criada pela PRtech Knewin, plataforma permite o impulsionamento pago de conteúdo para a utilização por veículos jornalísticos parceiros
Dino: como é a proposta da rede social para textos longos
BuscarDino: como é a proposta da rede social para textos longos
BuscarCriada pela PRtech Knewin, plataforma permite o impulsionamento pago de conteúdo para a utilização por veículos jornalísticos parceiros
Bárbara Sacchitiello
6 de abril de 2023 - 16h28
Em um movimento contrário ao sugerido na maior parte das grandes plataformas digitais – que oferecem mais recursos e funcionalidades para vídeos curtos – o grupo brasileiro Knewin, PRtech proprietária do Comunique-se, apresentou nesta semana o Dino, rede social destinada à publicação de textos longos.
A plataforma de conteúdo, na verdade, já fazia parte dos negócios da empresas desde 2020, como uma espécie de agência de notícias corporativas. Agora, o Dino ganhou ferramentas de interações sociais (campos de comentários, curtidas e compartilhamentos) e pretende se posicionar como uma opção a jornalistas, profissionais de relações públicas, assessores de imprensa e outros profissionais de comunicação e, também, para quem gosta de escrever e ler conteúdos mais longos.
“Sabemos que a maior parte do público está preferindo conteúdos mais curtos e dinâmicos, mas acreditamos que há espaço para algo diferente”, explicou Rodrigo Azevedo, presidente do Comunique-se.
O Dino (cujo nome é uma redução de Distribuidor de Notícias) é gratuito para qualquer pessoa que queira criar uma conta.
Ali, é permitido escrever textos que tenham, no mínimo, cinco parágrafos – a plataforma não aceita menos do que isso – que poderá ser lido, curtido e compartilhado entre os demais usuários da plataforma. Esses conteúdos poderão ser enquadrados em 25 diferentes categorias, como Arte, Ciência, Comunicação, Educação, Entretenimento, Moda, Mei0-Ambiente, Tecnologia, Turismo e outros temas.
O diferencial da publicação – que também é seu modelo de negócio – é a ferramenta de impulsionamento de conteúdo, que permitirá com que aquele texto seja oferecido a um banco de veículos parceiros (já são mais de 400, atualmente).
Após uma curadoria, que é realizada pela equipe do Dino, o texto impulsionado poderá ser publicado por algum veículo parceiro – entre eles, estão O Globo e Valor Econômico, por exemplo – em uma editoria identificada com o nome da plataforma.
Com isso, na visão do CEO do Comunique-se, jornalistas e produtores de conteúdo independente ganham visibilidade sobre seus trabalhos ao mesmo tempo em que os veículos parceiros podem contar com um conteúdo que passou por uma curadoria.
Existem três diferentes níveis de impulsionamento que o usuário poderá contratar. O pagamento é feito por meio da aquisição de créditos avulsos, que vão de R$ 100 a R$ 600, e que poderão ser utilizado a cada tipo de impulsionamento que o autor desejar.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro