Editora Três anuncia fim da impressão da Isto É e Isto É Dinheiro
Em anúncio enviado às bancas de jornal, nesta sexta-feira, 24, editora disse que revistas vão migrar pra o meio digital
Editora Três anuncia fim da impressão da Isto É e Isto É Dinheiro
BuscarEditora Três anuncia fim da impressão da Isto É e Isto É Dinheiro
BuscarEm anúncio enviado às bancas de jornal, nesta sexta-feira, 24, editora disse que revistas vão migrar pra o meio digital
Caio Fulgêncio
24 de janeiro de 2025 - 14h28
Revista passará a ter apenas a versão digital (Crédito: Divulgação)
A Editora Três vai encerrar a impressão da Isto É e Isto É Dinheiro. Em comunicado enviado aos jornaleiros, nesta sexta-feira, 24, a editora informou que as revistas vão transicionar para o meio digital. Por isso, não haverá mais o envio dos exemplares às bancas. Uma fonte de Meio & Mensagem confirmou a mudança.
A Três disse ainda que segue responsável por toda a logística até última numeração enviada, no último dia 17. “Entendemos que essa situação pode trazer instabilidade para aqueles que possuem clientes fixos e boas vendas. Infelizmente, produtos como jornais e revistas se tornam cada vez mais escassos no mundo atual”, disse em comunicado.
O Meio & Mensagem tentou contato com a editora responsável pelas revistas, mas não obteve retorno até esta publicação.
Os problemas financeiros da Editora Três, fundada por Domingo Alzugaray (falecido em 2018), não são novos. Para se ter uma ideia, a empresa passou por três processos de recuperação judicial nos últimos anos. Em um deles, colocou em leilão o galpão que abrigava a gráfica, em Cajamar (SP). Na época, a dívida acumulada chegava a R$ 264 milhões. Em 2022, em outro leilão, o portal da editora foi adquirido por R$ 15 milhões pelo empresário Antonio Freixo Júnior, um dos sócios da Entre Investimentos.
Compartilhe
Veja também
Meta corta quase 4 mil funções e quer priorizar contratações para IA
Demissões ocorreram na última segunda-feira, 11, e, caracterizam cortes por baixa performance; companhia quer dar início a contratações direcionados para IA
Do rádio ao digital: as estratégias multiplataforma da Jovem Pan
Grupo renova pacote gráfico, investe em inteligência artificial e busca renovação para atender a audiência em diferentes pontos de contato