Estacionamento: vagas para as marcas
Empresas investem em ações de mídia indoor e exterior para alcançar consumidores
Empresas investem em ações de mídia indoor e exterior para alcançar consumidores
Meio & Mensagem
12 de agosto de 2014 - 6h01
Transformar a procura por vaga para o carro numa experiência de marketing. Este é o objetivo de algumas empresas, que têm investido em mídia para interagir com consumidores em estacionamentos do País. Um dos exemplos é a Reservagas, que há um ano tem 600 estacionamentos de São Paulo conveniados em seu portal, que permite o aluguel antecipado de vagas.
Serviço dirigido aos motoristas, o site da Reservagas dá acesso a uma reserva de estacionamento a partir de qualquer lugar. Os parceiros do serviço — empresas como Multipark, Trevo, Garage Inn e Netapark — podem fazer promoções para atrair clientes para a reserva via internet. A Reservagas pretende elevar em 20% suas parcerias com estacionamentos, também fora do Estado de São Paulo. O público potencial é de nove milhões de usuários por mês.
Outra possibilidade de inserção das marcas em estacionamentos é em coberturas. Tanto que a empresa Sol Técnica, que há mais de uma década fabrica e instala estruturas em aço, criou um braço publicitário chamado Soll Mídia.
A ação de estreia da operação aconteceu no Aeroporto Internacional de Curitiba. De maio a julho, os donos de automóveis Toyota que buscassem vagas no aeroporto eram direcionados para um espaço exclusivo com cobertura, item mais escasso no restante do estacionamento. A empresa ainda pretende investir em serviços de vallet em conjunto com anunciantes. A Soll Mídia conquistou o direito de uso de mídia exterior no aeroporto por cinco anos.
“Acho válido criar projetos de mídia nesses locais, mas acredito nessa área aliada à projetos promocionais”, aconselha Angelo Sá Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Mídia Out-of-Home (ABMOOH).
A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1622, de 11 de agosto, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King