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Mídia

Estadão cria plataforma sobre conteúdo imobiliário

Com Seu Imóvel, grupo quer oferecer consultoria para jornada do consumidor por meio de personalização e tecnologia


15 de maio de 2019 - 8h05

Novo portal Seu Imóveil, do Estadão (Crédito: Reprodução)

O Grupo Estado volta a investir em informações sobre o segmento imobiliário, agora com a plataforma Seu Imóvel. O novo site traz conteúdo voltado ao leitor interessado em alugar ou comprar, com dicas de negociação, reforma, financiamento e notícias sobre o mercado, tributos e mobilidade, por exemplo.

O portal é dividido em cinco categorias, Aluguel, Venda, Guia de Bairros, Minha Casa Minha Vida e Notícias, áreas que podem ser personalizadas segundo as preferências do usuário. Segundo Guilherme Paiva, diretor de publicidade para o mercado imobiliário do Estadão, o Seu Imóvel visa ser uma plataforma do mercado imobiliário com tecnologia que agrega conteúdo inteligente. Isso significa que o portal, cuja navegação está fora do paywall do Estadão, é capaz de entregar a audiência conteúdos que vão se adaptando aos seus hábitos de busca e leitura, incluindo features como notificações e chatbot. O novo produto foi desenvolvido pelas equipes de tecnologia, redação e comercial do grupo. 

Segundo o Estadão, o Seu Imóvel tem equipe própria, mas também aproveita material produzido pela editoria de Imóveis e Economia & Negócios do jornal, além de parceria com outros cadernos, como o Jornal do Carro. É prevista ainda a criação de um aplicativo.

Apesar da apresentação oficial ao mercado ser nesta quinta-feira, 16, o Seu Imóvel já tem conteúdo reunido desde março. Além da plataforma e do caderno direcionado ao segmento no próprio Estadão, o grupo é sócio majoritário, desde 2015, da Moving, plataforma de classificados digitais do segmento imobiliário. Também foi um dos criadores do Zap Imóveis, em 2006, até vender seus 50% ao outro sócio, a Infoglobo, em 2012.

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