Facebook disponibiliza relatórios cross-device
Empresa passa a oferecer dados de conversão por dispositivo
Facebook disponibiliza relatórios cross-device
BuscarFacebook disponibiliza relatórios cross-device
BuscarEmpresa passa a oferecer dados de conversão por dispositivo
Meio & Mensagem
14 de agosto de 2014 - 9h30
O Facebook apresentou uma nova maneira de mensurar o engajamento dos usuários com os anúncios: o cross-device. Com esse serviço, será possível medir e comparar o impacto por dispositivo, o que permite que o anunciante tenha acesso a dados separados por desktops, celulares ou tablets e a relação entre eles.
Por meio desse monitoramento, os anunciantes podem ver comparativamente como as diferentes plataformas influenciam a conversão para o site ou aplicativos. A notícia foi divulgada no próprio blog do Facebook.
A empresa já oferece outros serviços para os dispositivos específicos, como a escolha de público alvo, e dados de engajamento e conversão, individualmente. O novo serviço permite que os anunciantes saibam em quais dispositivos os anúncios são vistos e em quais aparelhos as conversões acontecem.
Será possível saber, por exemplo, quando um usuário viu um anúncio em seu celular e depois foi até um computador para consumir o produto ou até mesmo quando o usuário volta ao celular para utilizar algum aplicativo que descobriu por meio de um anúncio.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King