Facebook disponibiliza relatórios cross-device
Empresa passa a oferecer dados de conversão por dispositivo
Facebook disponibiliza relatórios cross-device
BuscarFacebook disponibiliza relatórios cross-device
BuscarEmpresa passa a oferecer dados de conversão por dispositivo
Meio & Mensagem
14 de agosto de 2014 - 9h30
O Facebook apresentou uma nova maneira de mensurar o engajamento dos usuários com os anúncios: o cross-device. Com esse serviço, será possível medir e comparar o impacto por dispositivo, o que permite que o anunciante tenha acesso a dados separados por desktops, celulares ou tablets e a relação entre eles.
Por meio desse monitoramento, os anunciantes podem ver comparativamente como as diferentes plataformas influenciam a conversão para o site ou aplicativos. A notícia foi divulgada no próprio blog do Facebook.
A empresa já oferece outros serviços para os dispositivos específicos, como a escolha de público alvo, e dados de engajamento e conversão, individualmente. O novo serviço permite que os anunciantes saibam em quais dispositivos os anúncios são vistos e em quais aparelhos as conversões acontecem.
Será possível saber, por exemplo, quando um usuário viu um anúncio em seu celular e depois foi até um computador para consumir o produto ou até mesmo quando o usuário volta ao celular para utilizar algum aplicativo que descobriu por meio de um anúncio.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas