Facebook lidera entre as redes sociais

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook lidera entre as redes sociais

Durante junho, rede social de Mark Zuckerberg foi a mais acessada pelos usuários, segundo Hitwise; YouTube e Twitter aparecem na sequência


29 de julho de 2014 - 5h16

Após ser apontado como o mais engajador num estudo recente, o Facebook conquistou mais um título. No levantamento elaborado pela Hitwise, a rede social de Mark Zuckerberg liderou em número de acessos durante o mês de junho.

De acordo com a empresa de marketing digital da Serasa Experian, no sexto mês do ano, o Facebook representou 61,74% das visitas as redes sociais. Embora o índice seja elevado, houve queda de 6,49% em relação ao mesmo período do ano passado.

O YouTube, que ficou com o segundo lugar no acesso dos usuários, registrou 28,97%. A plataforma do Google, no entanto, teve alta de 10,75% em relação a 2013.

Na terceira posição ficou o Twitter com 1,75% das visitas. Yahoo Respostas Brasil, Instagram, Badoo e Ask FM aparecem na sequência. No oitava lugar do ranking está o Bate-papo UOL. Google+, na nona posição, e Orkut, na décima, completam a lista.

Perfil dos usuários

A pesquisa também revelou como são os usuários que acessam as redes sociais. Jovens entre 25 e 34 anos representam 27,56% das pessoas que usam as redes para interagir. Moradores do Sudeste são maioria diante do computador ou das plataformas móveis (56,30%). São Paulo acumulou 35,10% dessa atenção às redes. As regiões Sul (18,71%), Nordeste (13,20%), Centro-Oeste (8,38%) e Norte (3,41%), completam o perfil demográfico. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses