Facebook redefine seu custo por clique
Rede social passará a considerar como clique apenas as interações que conduzam ao site da marca, à loja de aplicativos ou a outro link do anunciante
Rede social passará a considerar como clique apenas as interações que conduzam ao site da marca, à loja de aplicativos ou a outro link do anunciante
Meio & Mensagem
9 de julho de 2015 - 9h05
O Facebook terá mudanças na definição de custo por clique – valor cobrado para os anunciantes publicarem mensagens patrocinadas em seu ambiente. Antes, a rede social considerava como clique qualquer interação dos leitores com aquele post, incluindo curtidas, comentários e compartilhamentos.
Agora, segundo o próprio Facebook, essa regra comercial será mudada para considerar apenas os cliques que conduzam diretamente ao site da marca, a uma loja de aplicativos de determinada ação ou produto ou que levem a canais de venda direta. Dessa forma, a rede social pretende cobrar por uma interação mais efetiva dos usuários com o conteúdo patrocinado.
Apesar dessa nova regra, o Facebook ainda manterá a opção de cobrança por clique incluindo as interações da timeline (curtidas e compartilhamentos). Para a rede social, preservar esse formato é importante porque, pela quantidade de engajamento com determinado post, é possível avaliar a interação e a relação do público com as marcas e anunciantes.
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