Fãs de e-Sports querem mais atenção das marcas
Estudo do Athman Group ressalta crescimento do esporte eletrônico e oportunidade para os anunciantes
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Neste sábado, 9, aproximadamente 15 mil pessoas irão até parque Ibirapuera assistir a final do principal campeonato do jogo League of Legends, o CBOL. A disputa leva o nome de e-Sports e tem atraído cada vez mais adeptos, mas ainda poucos anunciantes, na opinião dos fãs do esporte eletrônico: 62% acreditam que falta investimento das marcas no Brasil.
e-sports: um novo meio de comunicação
O público que assiste às competições é 95% formado por garotos. Destes, 80% têm entre 16 e 25 anos. Dos participantes da pesquisa, 44,1% são da região Sudeste. Jovens do Sul (23%) e Nordeste (21%) aparecem na sequência.
Os e-Sports fazem parte da rotina diária de 85% por até quarto horas. Quase metade acompanha pela plataforma Twitch. O YouTube consegue a atenção de 41% enquanto o Azubu, 10%.
E-sports desafiarão as ligas de esportes?
Quem não comparecer ao ginásio do Ibirapuera para a final tem a opção de acompanhar a transmissão ao vivo pelo SporTV, canal da Globosat.
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