Assinar

Febre do Rato vence 4º festival de Paulínia

Buscar

Febre do Rato vence 4º festival de Paulínia

Buscar
Publicidade
Mídia

Febre do Rato vence 4º festival de Paulínia

Além de melhor filme de ficção, ator e atriz, produção de Claudio Assis conquistou outros cinco prêmios


15 de julho de 2011 - 2h31

A quarta edição do Paulínia Festival de Cinema, realizado na cidade do interior de São Paulo, consagrou o longa-metragem de ficção Febre do Rato, de Claudio Assis, como grande vencedor da disputa ao amealhar oito prêmios, dentre eles o de Melhor Filme de Ficção, Melhor Ator, para Irandhyr Santos, e Melhor Atriz, para Nanda Costa.

O longa também levou os troféus de Melhor Fotografia (Walter Carvalho), Melhor Montagem (Karen Harley), Melhor Direção de Arte (Renata Pinheiro), Melhor Trilha Sonora (Jorge Du Peixe) e Melhor Longa de Ficção – Júri da Crítica. A premiação em dinheiro pelas oito estatuetas somou R$ 370 mil.
wraps
O prêmio de Melhor Documentário foi para Rock Brasília – era de ouro, de Vladimir Carvalho. O de Melhor Diretor de Ficção foi para Selton Mello, por O Palhaço, enquanto que o de Melhor Diretor de Documentário foi para Maíra Buhler e Matias Mariani por Ela Sonhou Que eu Morri.

A cerimônia de premiação ocorreu na noite de quinta-feira, 14, logo após a exibição do longa-metragem Assalto ao Banco Central, do diretor Marcos Paulo. O Paulínia Festival de Cinema é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de Paulínia, com co-produção da Feeling Eventos e apoio da Vitoria Hotéis.

O corpo de jurados foi formado por Denise Weinberg, Heloisa Passos, Isabel Boscov, Gustavo Moura e Sérgio Rezende (para longas – documentário e ficção) e Bruno Torres Moraes, Daniel Riberio, Leila Bourdoukan, Pedro Butcher e Sérgio Borges (curtas – regional e nacional).

Confira a lista de vencedores:

Filmes de Longa-metragem

Melhor Filme Ficção: Febre do Rato, Claudio Assis
Melhor Documentário: Rock Brasilia – era de ouro, Vladimir Carvalho
Melhor Diretor Ficção: Selton Mello (O Palhaço)
Melhor Diretor Documentário: Maíra Buhler e Matias Mariani (Ela Sonhou Que eu Morri)
Melhor Ator : Irandhyr Santos (Febre do Rato)
Melhor Atriz: Nanda Costa (Febre do Rato)
Melhor Ator Coadjuvante: Moarcir Franco (O Palhaço)
Melhor Atriz Coadjuvante: Maria Pujalte (Onde Está a Felicidade?)
Melhor Roteiro: Selton Mello e Marcelo Vindicatto (O Palhaço)
Melhor Fotografia: Walter Carvalho (Febre do Rato)
Melhor Montagem : Karen Harley (Febre do Rato)
Melhor Som: Gabriela Cunha, Daniel Turini e Fernando Henna (Trabalhar Cansa)
Melhor Direção de Arte: Renata Pinheiro (Febre do Rato)
Melhor Trilha Sonora: Jorge Du Peixe (Febre do Rato)
Melhor Figurino: Kika Lopes (O Palhaço)
Especial do Júri: Trabalhar Cansa

Curtas Regionais

Melhor Filme: Argentino, Diego Costa
Melhor Direção: Argentino, Diego Costa
Melhor Roteiro: 3 x 4, Cauê Nunes e Maurício de Almeida

Curtas Nacionais

Melhor Filme: Tela, Carlos Nader
Melhor Direção: Primavera, Gabriela Amaral Almeida
Melhor Roteiro: O Pai Daquele Menino, Gustavo Suzuki

Júri Popular

Melhor Longa Ficção: Onde Está a Felicidade?, Carlos Alberto Riccelli
Melhor Documentário: A Margem do Xingu – Vozes Não Consideradas, Damià Puig
Melhor Curta Nacional: Café Turco, Thiago Luciano
Melhor Curta Regional: Argentino, Diego Costa

Júri da Crítica

Melhor Longa Ficção: Febre do Rato, Claudio Assis
Melhor Documentário: Uma Longa Viagem, Lucia Murat
Melhor Curta Nacional: Tela, Carlos Nader

Publicidade

Compartilhe

Veja também