Assinar

Final do Gaúchão rende share de quase 80%

Buscar

Final do Gaúchão rende share de quase 80%

Buscar
Publicidade
Mídia

Final do Gaúchão rende share de quase 80%

Transmitida pela RBS TV, partida que garantiu a taça ao Internacional rendeu uma audiência superior a 47 pontos na região Sul


17 de maio de 2011 - 11h05

A última partida do campeonato gaúcho – que consagrou o Internacional como campeão de 2011 em uma vitória sobre o rival Grêmio – garantiu números altíssimos de audiência para a RBS TV (afiliada da Rede Globo no Sul do País e detentora dos direitos de transmissão do campeonato estadual).

O jogo deste domingo, 15 de maio, rendeu à RBS TV uma audiência média de 47,3 pontos – bem superior aos números da primeira final, exibida no dia 10 de maio, que rendeu uma média de 37,5 pontos no Ibope. De acordo com os critérios do Ibope, a estimativa é que mais de 5,9 milhões de pessoas tenham assistido a, pelo menos, uma das duas finais do campeonato gaúcho.

O share da RBS com a transmissão do jogo foi ainda melhor. Durante a transmissão da partida (que terminou com a vitória do Internacional no tempo normal por 3X2 e com a confirmação da vitória pelo placar de 5X4 nos pênaltis), a emissora conseguiu um share médio de 77,3%. Essa fatia chegou a ser ainda maior em alguns momentos da final, chegando a um pico de 87,7%.

Assim como no Sul do País, a audiência da final do campeonato paulista também rendeu bons números. O jogo que consagrou o Santos como campeão estadual de 2011 sobre o Corinthians quebrou uma fase de audiência morna no futebol da TV Globo, marcando uma média de 30 pontos no ibope (leia mais sobre a final do Paulistão aqui).
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Brazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar

    Brazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar

    O site estreou nesta segunda-feira, 10, com entrevista exclusiva com o vice-presidente Geraldo Alckmin

  • CNN Brasil reformula comercial para se posicionar como hub de soluções

    CNN Brasil reformula comercial para se posicionar como hub de soluções

    Em movimento estratégico, veículo de notícias visa oferecer mais soluções para as demandas digitais e multicanais dos anunciantes