Glen Valente: do banco para a televisão
Executivo da área financeira fala sobre o desafio de dirigir o comercial do SBT, emissora que, segundo ele, representa a nova classe emergente do Brasil
Executivo da área financeira fala sobre o desafio de dirigir o comercial do SBT, emissora que, segundo ele, representa a nova classe emergente do Brasil
Bárbara Sacchitiello
21 de novembro de 2011 - 8h12
O expediente de Glen Valente como diretor comercial do SBT só começa mesmo na última semana de novembro. Desde a semana passada, no entanto, o executivo já está circulando pelos corredores da sede da emissora, na Anhanguera, para conhecer mais a equipe e o ambiente de sua jornada profissional.
Profundo conhecedor da área financeira (ele passou 12 anos à frente do marketing do HSBC e outra boa parte de sua carreira em outras instituições bancárias), Glen decidiu mudar totalmente de foco e atuar no universo da mídia. O novo executivo do SBT, que supervisionará toda a área comercial e também a de marketing, conversou com a reportagem do Meio & Mensagem sobre as expectativas da nova empreitada na emissora.
Mudança de área
"Passei os últimos anos coordenando o marketing do HSBC no México, respondendo por toda a América Latina. Para este ano, já tinha planejado voltar ao Brasil e atuar em outro segmento. Retornei ao País em agosto, disposto a estudar novas possiblidades para a carreira. Cheguei a conversar com outras empresas e, há pouco mais de um mês, começaram as conversas com o SBT."
Impressões da emissora
"Sinto-me honrado por trabalhar em uma emissora cujo público é exatamente a tão falada nova classe média, que ascendeu no Brasil nos últimos anos. O SBT tem a grande vantagem de sempre ter sido parceiro dessas pessoas e espero, agora, contribuir para que essa boa relação renda ainda mais bons negócios também pela parte comercial."
Desafios da TV
"Minha experiência no HBSC e em outros bancos me rendeu um bom conhecimento das relações com as agências e anunciantes e espero aplicar isso no SBT. Claro que a mídia televisiva tem as suas particularidades, mas a essência do trabalho não deixa de ser o foco nas vendas e a conquista de boas parcerias com as marcas. Espero conseguir fazer essa ponte entre agência, cliente e emissora de uma forma eficiente. Pude perceber a força do SBT ainda mais agora, quando retornei ao Brasil e vi que a marca de cosméticos Jequiti já está super consolidada no País. Quando fui morar no México, ela ainda estava começando as atividades. Esse é um case que evoluiu, sobretudo, pela força do SBT. Esse poder de penetração e alcance da TV que deve ser aproveitado."
Sílvio Santos
"Não conhecia o Silvio Santos até então, mas sempre o admirei muito. Alias, acredito que não há quem não goste dele e nem do SBT. Consultei a opinião de diversas pessoas e notei que o mercado, como um todo, tem muita empatia pelo SBT e veem a emissora de maneira muito querida."
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King