Globo e Omelete se unem em nova parceria de e-sports

Buscar

Globo e Omelete se unem em nova parceria de e-sports

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo e Omelete se unem em nova parceria de e-sports

O Circuito Brasileiro de Counter Strike, a ser oficializado na CCXP Worlds, também conta com Gaules, DC Set Group e Gamers Club


4 de dezembro de 2020 - 16h02

Globo, DC Set Group, Gamers Club e Omelete, com o streamer Gaules, se uniram para investir na competitividade nacional no Counter-Strike. Com o novo acordo, o Circuito Brasileiro de Counter-Strike (CBCS) se torna a principal competição do game no Brasil, contando com Gaules, streamer e comentarista da modalidade, integrante da Omelete, a Gamers Club, maior plataforma de CS:GO da América Latina, a plataforma de mídia da Globo e a execução e ativação do grupo DC Set.

A parceria será tema de um painel na CCXP Worlds, no próximo domingo, 6, às 14h. O calendário da próxima temporada terá sete campeonatos, com previsão de início em março, mais de meio milhão de reais em premiações, além da distribuição de vagas para campeonatos internacionais. Haverá transmissões nos canais Gaules e GaulesTV na Twitch, no SporTV3, no e-SporTV (YouTube) e nos canais oficiais da CBCS na Twitch e YouTube.

Segundo a Newzoo, provedor de análises de jogos e esportes eletrônicos, o Brasil tem a terceira maior audiência do mundo em campeonatos de eSports, com mais de 21,2 milhões de espectadores, atrás apenas de China e Estados Unidos. No dia 15 de março, o Counter-Strike: Global Offensive registrou uma marca histórica, superando pela primeira vez a marca de um milhão de jogadores simultâneos. Este ano, Gaules também alcançou o pico de audiência simultânea na Twitch brasileira, com 393 mil pessoas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos

  • Como o SBT quer ir de emissora de TV à central de dados?

    Como o SBT quer ir de emissora de TV à central de dados?

    À frente do inédito cargo de diretor de operações e desenvolvimento comercial, Vicente Varella fala sobre a importância de enxergar a audiência como comunidades multiplaforma