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Globo lança pacotes comerciais para a Black Friday

Empresa também apresenta o Globo Brand Space, estúdio dedicado à produção de conteúdo com marcas parceiras


25 de agosto de 2020 - 7h50

Projeto “Muito Além da Black Friday” estabelece um novo marco para as inserções de campanhas e promoções e até ações institucionais dentro do conceito multisserviços da emissora (Crédito: reprodução)

Em um evento virtual realizado nessa segunda-feira, 24,  a Globo apresentou os pacotes comerciais para a Black Friday 2020. São os primeiros projetos comerciais que a empresa lança para a data após a unificação do portfólio dentro do projeto ‘Uma Só Globo’.  “Estamos trazendo uma série de produtos que inovam a forma de apresentar as ofertas, as marcas e conseguem fazer estratégias que nós conseguimos desenhar a quatro mãos”, falou Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados em publicidade da Globo, na abertura do evento.

O projeto da empresa, que envolve todas as marcas do Grupo Globo para a data, consiste em permitir que as agências e clientes construam ações criativas e customizadas para cada canal, seja TV aberta ou fechada ou digital, por meio do Globoplay, talentos e influenciadores digitais. Para estruturar todo esse programa, o grupo lança o Globo Brand Space, estúdio dedicado exclusivamente à produção de conteúdo com as marcas parceiras na Black Friday.

“Juntando as necessidades do mercado e a nossa capacidade de produção, entendemos que podemos entregar um produto diferenciado no mercado”, afirmou Eduardo Becker, diretor de solução de negócios em conteúdo da Globo. O executivo ainda cita alguns desses conteúdos que poderão ser criados em parceria com as marcas no estúdio, como snacks de conteúdo, pensados para o ambiente digital; histórias social friendly, que geram conversas nas redes sociais; lives, para interação com os consumidores e compartilhamento de descontos e promoções; além de filmes criativos para o intervalo comercial, como comerciais para anunciar as ofertas mais quentes, fomentando a compra por impulso, e campanhas de conteúdo de marca, para veiculação no formato break exclusivo.

Sergio Maria, diretor de serviços em publicidade da Globo, comentou que serão três tipos de cotas para os mercados regionais e locais: a Geo Big, Geo Smart e a Geo Start. “Começamos com cotas limitadas por praças e elas têm entrega avulsa na TV e no digital. A partir do momento que esses pacotes ficam maiores, a gente começa a agregar também entrega de mídia avulsa na TV fechada, entrega o Gshop e entregas dentro do conteúdo”, afirmou. Gshop é a plataforma de conversão da Globo. Além disso, o executivo falou sobre as cotas para mercados nacionais: “Para os anunciantes nacionais temos duas cotas bastante relevantes: a Master e a Black. Nas duas estão incluídos todos aqueles primeiros benefícios que o Becker citou de utilização do conteúdo do Globo Brand Space”, complementou Maria.

Este projeto que estabelece um novo marco para as inserções de campanhas e promoções e até ações institucionais dentro do conceito multisserviços foi chamado de “Muito Além da Black Friday”, por justamente não durar apenas um dia, mas todo o mês de novembro, e por ser pensado para todo tamanho de anunciante e plataforma. De acordo com Sergio Maria, essa entrega está ancorada em alguns pilares que vão da prospecção à conversão e com serviços de inteligência desenvolvidos para atender dois objetivos: acompanhar os resultados e compartilhar as métricas, gerando insights e garantindo o conhecimento do consumidor em todo processo.

Consumidor de volta às compras

Além do novo pacote comercial para a Black Friday 2020, a Globo, por meio da plataforma Gente, realizou a pesquisa também intitulada de “Muito Além da Black Friday” para entender as necessidade e anseios dos consumidores para a data. O estudo constatou que 68% entrevistados têm o hábito de fazer compras durante as promoções da Black Friday e que sete em cada dez brasileiros deixaram de comprar algo durante os momentos da pandemia, o que representa um potencial animador para a retomada dos negócios.

Ouvindo 1700 consumidores maiores de 18 anos de todo o Brasil, das classes A, B e C, a pesquisa da Globo, realizada via online, ainda revela que 65% das pessoas estão enxergando na data uma oportunidade para se presentearem; 55% acreditam que ela será a melhor época para compras este ano; e 51% dizem que irão priorizar produtos de marcas que fizeram algo positivo durante a pandemia. Outro fator relevante do levantamento diz respeito aos ambientes onde esse comprador vai buscar suas aquisições na data: 16% disseram que vão preferir as lojas físicas, 29% as lojas online, e 55% tanto nas tradicionais lojas físicas quanto as da internet.

“Um momento para os grandes, médios e pequenos empresários traçarem estratégias para impactar nove em cada dez pessoas que estão dispostas a comprar na Black Friday, sendo que 60% é o consumidor multiplataforma, que assiste a televisão e que também navega online”, comentou Henrique Simões, especialista em varejo da área inteligência de mercado da Globo.

**Crédito da imagem no topo: reprodução

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