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Mídia

Globo promove classificação indicativa

Emissora faz campanha, em parceria com o Ministério da Justiça, para pedir aos adultos que vigiem o que as crianças assistem na TV


29 de junho de 2012 - 10h03

A Globo e o Ministério da Justiça se uniram para mostrar aos espectadores a importância da classificação indicativa, que estabelece as faixas etárias para as quais os programas de TV são ou não apropriados.

A partir desse sábado, 30, os intervalos comerciais da emissora irão exibir uma campanha que explica as indicações L, 10, 12 ,14 ,16 e 18 (que aparecem na tela, ao início de cada atração, indicando a idade apta a assistir aquele conteúdo). A chamada é voltada diretamente aos adultos e pais, atribuindo a eles a responsabilidade de fiscalizar aquilo que as crianças assistem na televisão. O filme mostra um menino e uma menina, com os olhos vendados pelas mãos de um adulto. A produção do comercial foi assinada pela Dínamo Filmes.

A campanha foi criada pela Central Globo de Comunicação em parceria com o Ministério da Justiça, a Secretaria Nacional de Justiça e o Governo Federal. Em março deste ano, o Ministério da Justiça reavaliou as regras de classificação indicativa, estabelecendo novas parâmetros para cenas de nudez, violência e até mesmo bullying. Na ocasião, para pedir a atenção dos pais nesse aspecto, foi criada a campanha “Não Se Engane”. 

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