Assinar

HBO lança tecnologia interativa para Cinemax

Buscar

HBO lança tecnologia interativa para Cinemax

Buscar
Publicidade
Mídia

HBO lança tecnologia interativa para Cinemax

Companhia lança Qube, tecnologia de escaneamento que visa ampliar engajamento da audiência e inclui formatos para anunciantes


2 de outubro de 2019 - 14h25

Tecnologia vai conectar TV paga e mobile por meio de escaneamento (Crédito: Divulgação)

A HBO quer converter o Cinemax, seu canal de filmes e séries com anúncios, em um canal interativo. Nesta quarta-feira, 2, a companhia lança o Qube, uma tecnologia de escaneamento que promete ampliar a experiência do usuário e fornecer uma nova entrega em publicidade para os anunciantes.

Na prática, a tecnologia vai permitir que os usuários escaneiem um código colorido que aparecerá na programação e nos intervalos do canal por meio de um aplicativo. Esse movimento dará acesso a conteúdos editoriais e publicitários que podem incluir cupons de desconto, pré-venda de produtos e serviços, storytelling de marcas, informações sobre o conteúdo do canal e bastidores das produções.

A companhia inicia uma campanha em seus canais para familiarizar o público com a tecnologia e estimular os downloads no app. A empresa pretende implantar o serviço para toda a América Latina entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020.

De acordo com Renata Lorena, vice-presidente de advertising sales da HBO Latin America, a tecnologia se apresenta como uma solução para ampliar as métricas da televisão para os anunciantes, além de garantir uma maior possibilidade de conversão. O serviço se propõe ainda a auxiliar na fidelização das marcas no digital, uma vez que, a estrutura vai oferecer uma conexão imediata entre as duas telas.

Para garantir que as marcas aproveitem a tecnologia, a empresa propõe um serviço de cocriação e curadoria de conteúdos para auxiliar os anunciantes na produção de campanhas adaptadas à experiência interativa entre TV e mobile. Em uma segunda etapa, a empresa planeja consolidar parcerias com outras mídias para levar o símbolo interativo da rede para outros formatos, como mobiliário urbano da cidade.

Todo o projeto está sendo realizado em parceria com a consultoria Ada Strategy. A companhia também desenvolveu estudos com a Forebrain para testar a entrega do produto ao consumidor sob o viés da neurociência.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo

  • Regulamentação da IA no Brasil é aprovada pelo Senado

    Regulamentação da IA no Brasil é aprovada pelo Senado

    Texto segue para a Câmara e prevê normas para o desenvolvimento, disponibilização e aplicação da inteligência artificial no País