Ligações Perigosas atrai espectadores
Adaptação da obra de Choderlos de Laclos ficou entre as cinco maiores audiências da Rede Globo, segundo Kantar Ibope Media
A adaptação de Manuela Dias para o romance de Choderlos de Laclos abriu o calendário de estreias da Rede Globo.
A obra francesa, Ligações Perigosas, virou uma minissérie de dez capítulos na emissora e agradou cariocas e paulistas na primeira semana do ano. Entre os dias 4 e 10 de janeiro, a trama conseguiu média de 22 pontos na Grande São Paulo (GSP) e 23 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ). Também movimentou o Twitter com 2,28 impressões na rede social (veja abaixo).
Os dados são da pesquisa formatada pela Kantar Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem. As novelas Regra do Jogo e Totalmente Demais e os noticiários Jornal Nacional e as segundas edições dos jornais regionais SPTV e RJTV ocuparam os primeiros lugares do ranking da emissora.
Na Record, Rei Davi se manteve no pódio, com média de onze pontos em São Paulo e dez no Rio. A exibição do Balanço Geral nas duas praças também conseguiu boa audiência, média de oito pontos, em cada.
A Praça É Nossa atraiu a atenção dos telespectadores no SBT, que ficou na primeira posição nas duas regiões. Na GRJ com média de 12 pontos e na GSP, 11. A emissora ficou na frente da Record no Rio. Carrossel Desenho, Cúmplices de um Resgate, Programa Silvio Santos, Tela de Sucessos e Programa do Ratinho registraram média de dez pontos de audiência.
A RedeTV passou a Band no ranking da Grande São Paulo. O humorístico Encrenca teve a mesma média de cinco pontos que o Pânico na Band, mas a RedeTV superou a concorrente no total de indivíduos, foram 492 contra 401. Veja mais informações nas tabelas a seguir.
Twitter
O The Voice Kids movimentou o Twitter entre os dias 4 e 10 deste mês. Foram 14,3 milhões de impressões na rede social, segundo Kantar Ibope Media. A segunda posição ficou com a série Ligações Perigosas com 2,28 impressões. O pódio, dominado por atrações da Rede Globo, ficou completo com Fantástico, que conseguiu 0,97 milhões de impressões. Confira abaixo:
Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.
Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão.