Musk versus Zuckerberg: o que já se sabe sobre a luta entre os CEOs
Embate entre os concorrentes, donos do X e da Threads, sai do campo das especulações e poderá ocorrer nos próximos meses, transmitido em ambas plataformas
Musk versus Zuckerberg: o que já se sabe sobre a luta entre os CEOs
BuscarMusk versus Zuckerberg: o que já se sabe sobre a luta entre os CEOs
BuscarEmbate entre os concorrentes, donos do X e da Threads, sai do campo das especulações e poderá ocorrer nos próximos meses, transmitido em ambas plataformas
Meio & Mensagem
11 de agosto de 2023 - 13h16
Das redes sociais para o mundo real, a luta entre Mark Zuckerberg e Elon Musk deverá ser materializada em breve. A disputa entre os bilionários de big techs, antes restrita às plataformas digitais, poderá se concretizar com atualizações e mobilização de diversos atores.
Em junho, o CEO da Tesla e do até então Twitter, o qual adquiriu em outubro do ano passado, realizou uma postagem sobre um possível desafio ao dono da Meta. “Estou pronto para uma luta na jaula, se ele estiver”, escreveu em seu perfil no Twitter, agora X. A resposta do adversário foi imediata, com Zuckerberg pedindo que a localização para a batalha fosse enviada.
Até então, acreditava-se que a ideia não passava de uma disputa digital entre os CEOs. A concorrência entre eles se tornou mais acirrada quando a Meta lançou o Threads no início de julho, uma alternativa ao Twitter de Musk.
A plataforma do antigo passarinho azul passou por dificuldades financeiras com a fuga de anunciantes devido a questões envolvendo a moderação de conteúdo desde que o magnata da Tesla e SpaceX assumiu a gestão da rede social.
Nesta semana, a luta ganhou um novo capítulo. De acordo com Elon Musk, em seu perfil no X, a luta será intermediada pelas fundações de ambos os executivos. Dana White, presidente do UFC, estava envolvido nas discussões por, aparentemente, ser um intermediário do confronto entre Musk e Zuckerberg.
Na mesma postagem, ele indicou que conversou com a polícia e o Ministério da Cultura da Itália para que o entrave aconteça em Roma, “nada moderna”, nas palavras dele. Nos meses anteriores, existiam conversas de que a luta poderia ocorrer no Coliseu, patrimônio mundial da UNESCO e palco de combates históricos entre gladiadores durante o período da Roma Antiga.
The fight will be managed by my and Zuck’s foundations (not UFC).
Livestream will be on this platform and Meta. Everything in camera frame will be ancient Rome, so nothing modern at all.
I spoke to the PM of Italy and Minister of Culture. They have agreed on an epic location.
— Elon Musk (@elonmusk) August 11, 2023
Na contramão, Gennaro Sangiuliano, o ministro da cultura da Itália, afirmou nesta sexta-feira, 11, que o evento não acontecerá em Roma. O político disse ter tido uma “longa e amigável conversa” com Musk sobre o futuro acontecimento.
Segundo a Agenzia Nazionale Stampa Associata (ANSA), Sangiuliano garantiu que estão “pensando em como organizar um grande evento beneficente e de evocação histórica, no respeito e pela tutela dos lugares”.
Ademais, a receita gerada pela luta, que pode chegar a “muitos milhões de euros”, será voltada à caridade para veteranos e hospitais pediátricos italianos.
O embate será transmitido ao vivo no X e no Threads, da Meta. No último domingo, 6, Musk confirmou a transmissão em sua plataforma. Na sequência, Zuckerberg rebateu, no Threads: “Não deveríamos utilizar uma plataforma mais confiável que realmente possa arrecadar fundos para a caridade?”.
No mesmo dia, disse estar pronto para a luta e que sugeriu que ela acontecesse em 26 de agosto. Contudo, não houve confirmação de Musk. O post foi acompanhado de um print screen de uma postagem de Elon Musk no X, que dizia: “Estou levantando peso o dia todo, me preparando para a luta. Não tenho tempo para malhar, então eu apenas os levo para o trabalho”.
Além disso, o CEO da Meta adicionou: “Eu amo esse esporte e vou continuar competindo com pessoas que treinam, não importa o que aconteça”. O executivo é um entusiasta de artes marciais, como o jiu-jitsu.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King