Mais uma disputa entre a Justiça e a tecnologia

Buscar

Mais uma disputa entre a Justiça e a tecnologia

Buscar
Publicidade

Mídia

Mais uma disputa entre a Justiça e a tecnologia

WhatsApp lamenta decisão e afirma que está cooperando com as autoridades brasileiras; é a terceira vez que o aplicativo é bloqueado


2 de maio de 2016 - 15h54

Após a Justiça de Sergipe determinar que empresas de telecom bloqueassem o WhatsApp em todo o país por 72 horas, a partir das 14h desta segunda-feira, 2, o aplicativo, em nota, lamentou a decisão e disse que já vem cooperando com a Justiça, além de lembrar que a decisão prejudica mais de 100 milhões de brasileiros.

whatsapp.jpg

“Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil”, disse a empresa. A nova decisão de bloqueia o aplicativo na Justiça é mais um capítulo de embates entre a Justiça e a tecnologia.

Março de 2016
Vice-presidente do Facebook é preso
Diego Dzodan, executivo da rede social, passou uma noite no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros após mandado expedido pelo mesmo juiz que bloqueou o aplicativo alegando falta de cooperação em investigações.

Dezembro de 2015
WhatsApp fica bloqueado por 48 horas
A Justiça de São Bernardo do Campo determinou que as empresas de telecom bloqueassem o aplicativo, o motivo, uma investigação criminal em segredo de Justiça.

Fevereiro de 2015
WhatsApp bloqueado por determinação da Justiça do Piaui
A rede foi bloqueada sob a alegação da Justiça de que ela deveria colaborar fornecendo informações relacionadas a uma investigação de casos de pedofilia, decisão suspensa por um desembargador também do Piaui.

Setembro de 2012
Executivo do Google é detido
Fábio Coelho, então diretor-geral do Google, foi preso pela Polícia Federal sob alegação de que teria desrespeitado decisão da Justiça para tirar do YouTube vídeos com ataques ao então candidato à prefeitura de Campo Grande (MS). Coelho foi liberado após prestar depoimento.

 

A smartphone user shows the Facebook application on his phone in the central Bosnian town of Zenica, in this photo illustration, May 2, 2013. Facebook Inc said July 24, 2013 that revenue in the second quarter was $1.813 billion, compared to $1.184 billion in the year ago period.  REUTERS/Dado Ruvic /Files (BOSNIA AND HERZEGOVINA - Tags: SOCIETY SCIENCE TECHNOLOGY BUSINESS)

Agosto de 2012

Facebook fica fora do ar
O Facebook ficou fora do ar por 24 horas após um juiz eleitora de Santa Catarina alegar que a empresa descumpriu uma ordem para remover uma página com conteúdo ofensivo ao vereador candidato Dalemo Menezes (PP). A decisão foi suspensa em dois dias.

Janeiro de 2007
Daniela Cicarelli tira o YouTube do ar
O YouTube ficou fora do ar após a modelo Daniela Cicarelli vencer uma disputa judicial contra a empresa após a rede ter se negado a retirar um vídeo em que ela aparecia em momentos íntimos com seu namorado, Renato Malzoni.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses