Assinar

MrBeast e Roblox querem comprar TikTok por mais de US$ 20 bilhões

Buscar

MrBeast e Roblox querem comprar TikTok por mais de US$ 20 bilhões

Buscar
Publicidade
Mídia

MrBeast e Roblox querem comprar TikTok por mais de US$ 20 bilhões

YouTuber se junta ao CEO do Roblox, David Baszucki, e outros investidores para adquirir a rede social em meio à imbróglio nos Estados Unidos


31 de janeiro de 2025 - 13h43

tiktok

MrBeast acumula mais de 300 milhões de inscritos em seu canal do YouTube e se junta a empresários no interesse em adquirir o TikTok nos EUA (Crédito: Reprodução)

Em meio às especulações de possíveis compradores do TikTok nos Estados Unidos, MrBeast, ao lado do CEO da Roblox, David Baszucki, fizeram uma oferta que ultrapassa US$ 20 bilhões pela rede social, conforme aponta a Bloomberg.

O youtuber e o líder da Roblox fazem parte de um grupo de investidores que inclui, ainda, Jesse Tinsley, CEO e fundador do site Employer.com – organizador do grupo – e Nathan McCauley, cofundador e CEO da Anchorage Digital.

À Bloomberg News, Tinsley apontou que o investimento proposto é superior a uma potencial oferta de US$ 20 bilhões de outros compradores. Também estão no jogo pela plataforma chinesa Kevin O’Leary, investidor canadense e jurado do Shark Tank; Steven Mnuchin, ex-secretário do Tesouro dos EUA; e Frank McCourt, ex-proprietário do Los Angeles Dodgers, que lidera o grupo “The People’s Bid for TikTok”.

Ainda esta semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a Microsoft estaria negociando a compra do TikTok. Segundo ele, a big tech gostaria de ver uma “guerra de lances” pelo app de vídeos curtos.

Além disso, a Perplexity AI teria formalizado uma proposta de fusão com o aplicativo. Nesse caso, o governo faria a aquisição de metade da nova companhia – segundo Trump, o governo dos EUA tem o direito de assumir metade da operação. Em 2020, ele já havia determinado a necessidade de desvincular a parte norte-americana do app do domínio chinês.

Assim que assumiu o mandato para os próximos quatro anos, Trump assinou uma ordem executiva que suspendia a proibição do TikTok em 19 de janeiro, caso não tivesse sido vendido para uma empresa de fora da China. Agora, a ByteDance tem menos de 70 dias para encontrar um comprador nos Estados Unidos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies