Assinar

MrBeast e Roblox querem comprar TikTok por mais de US$ 20 bilhões

Buscar

MrBeast e Roblox querem comprar TikTok por mais de US$ 20 bilhões

Buscar
Publicidade
Mídia

MrBeast e Roblox querem comprar TikTok por mais de US$ 20 bilhões

YouTuber se junta ao CEO do Roblox, David Baszucki, e outros investidores para adquirir a rede social em meio à imbróglio nos Estados Unidos


31 de janeiro de 2025 - 13h43

tiktok

MrBeast acumula mais de 300 milhões de inscritos em seu canal do YouTube e se junta a empresários no interesse em adquirir o TikTok nos EUA (Crédito: Reprodução)

Em meio às especulações de possíveis compradores do TikTok nos Estados Unidos, MrBeast, ao lado do CEO da Roblox, David Baszucki, fizeram uma oferta que ultrapassa US$ 20 bilhões pela rede social, conforme aponta a Bloomberg.

O youtuber e o líder da Roblox fazem parte de um grupo de investidores que inclui, ainda, Jesse Tinsley, CEO e fundador do site Employer.com – organizador do grupo – e Nathan McCauley, cofundador e CEO da Anchorage Digital.

À Bloomberg News, Tinsley apontou que o investimento proposto é superior a uma potencial oferta de US$ 20 bilhões de outros compradores. Também estão no jogo pela plataforma chinesa Kevin O’Leary, investidor canadense e jurado do Shark Tank; Steven Mnuchin, ex-secretário do Tesouro dos EUA; e Frank McCourt, ex-proprietário do Los Angeles Dodgers, que lidera o grupo “The People’s Bid for TikTok”.

Ainda esta semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a Microsoft estaria negociando a compra do TikTok. Segundo ele, a big tech gostaria de ver uma “guerra de lances” pelo app de vídeos curtos.

Além disso, a Perplexity AI teria formalizado uma proposta de fusão com o aplicativo. Nesse caso, o governo faria a aquisição de metade da nova companhia – segundo Trump, o governo dos EUA tem o direito de assumir metade da operação. Em 2020, ele já havia determinado a necessidade de desvincular a parte norte-americana do app do domínio chinês.

Assim que assumiu o mandato para os próximos quatro anos, Trump assinou uma ordem executiva que suspendia a proibição do TikTok em 19 de janeiro, caso não tivesse sido vendido para uma empresa de fora da China. Agora, a ByteDance tem menos de 70 dias para encontrar um comprador nos Estados Unidos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • YouTube direciona comunicação para se posicionar como a nova TV

    YouTube direciona comunicação para se posicionar como a nova TV

    Em comunicado, CEO global da plataforma cita o Brasil como exemplo de consumo da rede social em TVs conectadas e anuncia ferramenta de dublagem automática por IA

  • Sucesso dos anos 1980, revista Manchete está de volta

    Sucesso dos anos 1980, revista Manchete está de volta

    Publicação que pertenceu à editora Bloch retorna sob administração do empresário Marcos Salles