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Mercado Livre aumenta preço da assinatura do Meli+

Após anúncio de que o valor da assinatura mensal passará de R$ 17,99 para R$ 27,99, assinantes demonstram insatisfação nas redes sociais


26 de agosto de 2024 - 12h48

O Mercado Livre comunicou, na última sexta-feira, 23, um aumento de 56% do preço da assinatura padrão do Meli+, serviço de assinatura mensal que oferece uma série de benefícios, entre eles acesso ao Disney+.

A partir de 3 de setembro, o valor da assinatura padrão com anúncios passará de R$ 17,99 para R$ 27,99 por mês. O reajuste acontece após uma grande reformulação no Disney+ que integrou os conteúdos do Star+ em uma única plataforma a partir de 26 de junho de 2024.

Valor da assinatura do Meli+ sobe 56% (Crédito: Divulgação)

No plano com anúncios, o assinante do Meli+, os assinantes têm acesso ao conteúdo completo do Disney+, além de filmes e séries do Star e aos canais ESPN e ESPN3. Vale ressaltar que esse plano não conta com qualidade 4K, apenas 1080p, e o número de telas simultâneas passou de quatro para duas.

Apesar disso, o Mercado Livre afirma que para ter acesso a todos os conteúdos, incluindo os canais ESPN ao vivo que não estão inclusos no plano padrão com anúncios, e sem a presença de anúncios, o assinante pode alterar o plano no próprio app do Mercado Livre. Neste caso, a empresa oferece duas opções, o plano padrão sem anúncios por R$ 43,90 mensais e o Plano Premium, por R$ 62,90 por mês. Os valores são os mesmos oferecidos pela própria Disney, porém, incluem os outros benefícios do Meli+, como frete grátis em produtos a partir de R$ 29, Deezer grátis e descontos na assinatura de outros streamings.

O anúncio do aumento do Meli+ vem gerando muita insatisfação e reclamações nas redes sociais por parte dos assinantes do serviço do Mercado Livre. Veja abaixo:

Procurado pela reportagem, o Mercado Livre afirmou que ainda não tem um posicionamento sobre o que ocasionou o aumento do valor da assinatura, mas que, em breve, terá mais informações para compartilhar sobre o assunto.

Vale destacar que somente no primeiro semestre deste ano, Netflix, Prime Video, Disney+ e Max aumentaram o valor de suas assinaturas mensais sob a justificativa de que investirão mais em conteúdo de qualidade.

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