Ministro do STF determina bloqueio do Telegram no Brasil

Buscar

Ministro do STF determina bloqueio do Telegram no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Ministro do STF determina bloqueio do Telegram no Brasil

Medida vale até que o aplicativo de mensagens cumpra as determinações feitas pela justiça


18 de março de 2022 - 18h41

(Crédito: Shutterstock)

Nesta sexta-feira, 18, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio do aplicativo Telegram em todo o Brasil, atendendo a um pedido da Polícia Federal.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a decisão estabelece que os provedores de internet que não suspenderem o funcionamento do aplicativo podem ter de pagar uma multa diária de R$ 100 mil.

O ministro declarou que o aplicativo de mensagens desrespeitou a legislação brasileira ao descumprir inúmeras determinações judiciais. A decisão prevê que, se os responsáveis pelo Telegram não cumprirem as ordens judiciais, a empresa pode ter de pagar uma multa diária de R$ 500 mil.

Entre as determinações feitas pelo ministro Alexandre de Moraes está a retirada do ar de uma publicação do presidente Jair Bolsonaro a respeito das urnas eletrônicas.

A reportagem da Folha de S.Paulo lembra que, no último dia 26, o Telegram atendeu a uma determinação judicial brasileira e bloqueou três canais ligados ao influenciador Allan dos Santos. A justiça, contudo, também teria pedido informações sobre os dados do usuário responsável pela criação dos perfis, bem como suspender os repasses oriundos de publicidade. Essa determinação não foram atendidas, de acordo com o ministro do STF.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses