Netflix deixará de comercializar DVDs após 25 anos

Buscar

Netflix deixará de comercializar DVDs após 25 anos

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix deixará de comercializar DVDs após 25 anos

Plataforma de streaming anuncia o fim da divisão que originou seus negócios nos Estados Unidos


19 de abril de 2023 - 6h10

(Crédito: Jason Doiy/iStock)


Com informações do Ad Age

A Netflix Inc. está encerrando seu negócio original de entrega de DVDs por assinatura, via correio, 25 anos depois de ter criado uma nova modalidade de consumo de conteúdo em casa.

O serviço, que é mantido somente nos Estados Unidos, será encerrado no dia 29 de setembro, de acordo com comunicado enviado pela empresa nessa terça-feira, 18.

“Nosso objetivo sempre foi fornecer o melhor serviço aos nossos membros, mas como o negócio continua diminuindo, isso tem se tornando cada vez mais difícil”, admitiu Ted Sarandos, co-CEO da Netflix.

O negócio dos DVDs, idealizado pelos confundadores Reed Hastings e Marc Randolph, tornou-se um ritual para dezena de milhões de assinantes nos Estados Unidos, que recebiam, pelo correio, envelopes vermelhos com os DVDs. Algumas das primeiras produções originais da plataforma, inclusive, foram criadas nessa época.

Em 2007, a companhia lançou seu serviço de streaming, o que acabou ajudando a tirar do mercado a Blockbuster Entertainment, maior rede de locadoras de DVD do mundo.

O primeiro DVD lançado pela Netflix foi o do clássico Beetlejuice (que, no Brasil, ganhou o título de Os Fantasmas se Divertem), em março de 1998.

Desde então, a empresa já enviou mais de 5,2 bilhões de discos. Seu produto mais popular foi o filme Um Sonho Possível, estrelado pela atriz Sandra Bullock.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital