Netflix garante conteúdo do The CW até 2015
Além do acordo de programação, empresa confirmou que cancelou o plano de criação da Qwikster, spin-off de aluguel de DVDs
Além do acordo de programação, empresa confirmou que cancelou o plano de criação da Qwikster, spin-off de aluguel de DVDs
Padrão do site
17 de outubro de 2011 - 9h19
O conteúdo do canal The CW (associação formada em 2006 entre a CBS e a Warner Bros.) estará disponível para os assinantes da Netflix até as temporadas de 2014/2015, nos Estados Unidos. Ambas as empresas assinaram acordo que inclui o acervo, a programação atual e também os futuros programas produzidos pelo The CW.
Já em outubro, os usuários do serviço on demand da Netflix terão acesso a seriados do canal, como “One Tree Hill”, “Gossip Girl” e “The Vampire Diaries”. Outras séries como “Supernatural” e “90210” entram no catálogo da Netflix a partir de janeiro. Finalmente, as estreias da próxima temporada norte-americana “Ringer”, “Hart of Dixie” e “The Secret Circle” ficarão disponíveis no final de 2012. A Netflix já tinha acordos comerciais com a CBS. A novidade, no caso, é o contrato com uma das grandes majors de conteúdo dos Estados Unidos, o estúdio Warner Bros.
O equívoco do desmembramento dos serviços de aluguel de DVD e de vídeo on demand da criação de uma segunda empresa foi desfeito: o CEO da Netflix, Reed Hastings, admitiu que foi um erro tentar criar uma empresa à parte apenas para fazer o aluguel de DVDs, via correio. A nova empresa, Qwikster, funcionaria em estrutura completamente separada da Netflix, que ficaria responsável apenas pela entrega de vídeo on demand.
“Está claro que, para muitos de nossos assinantes, dois sites tornariam as coisas mais difíceis e, por isso, manteremos o Netflix como o único lugar ao qual se pode ir para alugar DVDs ou assistir aos vídeos”, postou Hastings no site da empresa. O motivo, no entanto, é outro: desde o aumento de preços no plano de assinatura básico nos Estados Unidos (de US$ 9,99 para US$ 15,98) e após o anúncio da divisão da empresa em duas, a Netflix registra uma perda de quase 40% na cotação de suas ações.
Compartilhe
Veja também
Vale Tudo quebra recorde de faturamento e já garante 76 ações comerciais
Em três meses do ar, novela é a trama das 21 horas com maior faturamento; Pantanal, porém, ainda lidera em quantidade de ações de marcas
Meta unifica gerenciamento de anúncios de todas as plataformas
Além de habilitar ligações de voz e vídeo entre clientes e empresas, companhia está testando uma espécie de agente de IA, que pode fazer recomendações de produtos