Nova agência de notícias quer divulgar ciência no Brasil
Plataforma Bori vai conectar jornalistas aos artigos científicos e seus autores uma semana antes de sua publicação
Nova agência de notícias quer divulgar ciência no Brasil
BuscarNova agência de notícias quer divulgar ciência no Brasil
BuscarPlataforma Bori vai conectar jornalistas aos artigos científicos e seus autores uma semana antes de sua publicação
Meio & Mensagem
12 de fevereiro de 2020 - 11h25
O jornalismo científico ganha reforço nesta quarta-feira, 12. As jornalistas Sabine Righetti e Ana Paula Morales lançam a Agência Bori, que vai atuar na disseminação de informações e divulgação da produção científica brasileira para os veículos jornalísticos. O projeto conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Instituto Serrapilheira.
Inspirada em iniciativas internacionais como o Eurekalert e Nature Press, a agência vai conectar os jornalistas com os cientistas brasileiros e seus trabalhos. Ao se inscrever, o profissional terá acesso a artigos de várias áreas do conhecimento cerca de uma semana antes da publicação em revistas científicas. O conteúdo também será acompanhado por dados do autor e informações de sua assessoria de imprensa, já que a ideia é facilitar o contato e a disseminação dos conteúdos.
Antes mesmo de seu lançamento, a Agência Bori já conta com mais de cem profissionais cadastrados. Além das coordenadoras, a equipe do projeto conta com jornalistas, profissionais de TI e um estatístico.A curadoria do conteúdo da plataforma terá abrangência nacional. Já na primeira leva de artigos distribuídos pela agência de comunicação, instituições como Fiocruz, Embrapa, Universidade Federal de Santa Maria ou Universidade Estadual de Roraima terão trabalhos divulgados.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King