Oi, Globo e Globosat firmam parceria
Contrato válido até 2021 amplia distribuição de sinal da Oi TV; campanha da NBS divulga a novidade
Contrato válido até 2021 amplia distribuição de sinal da Oi TV; campanha da NBS divulga a novidade
Teresa Levin
26 de abril de 2014 - 11h40
A Oi assinou nesta quarta-feira, 26, um contrato com Rede Globo e a Globosat que tornará a Oi TV a operadora com mais canais da emissora distribuídos em TV por assinatura via satélite no Brasil. A iniciativa, viabilizada com o lançamento do satélite SES-6, permitirá que o serviço de TV paga da operadora alcance todo território nacional. Com tecnologia de última geração em DTH (direct-to-home), a novidade levará aos usuários do serviço da Oi uma imagem de altíssima qualidade, ampliando ainda a capacidade de transmissão de canais HD. A parceria foi firmada esta manhã no Rio de Janeiro.
“Esta é uma parceria fundamental, queremos marcar o relançamento da nossa estratégia de TV com este casamento”, explicou Zeinal Bava, presidente da Oi, na coletiva realizada no Oi Futuro. Ele acrescentou que a empresa aposta no investimento na democratização do acesso à TV paga por acreditar que o País tem um grande potencial de crescimento nesta área. Para ele, o Brasil vai sofrer uma alteração profunda de hábitos de consumo. “Ela já aconteceu em vários países e aqui não vai ser diferente, talvez tenha apenas um ritmo de mudança maior, já que a barreira de entrada de novas tecnologias baixou”, apontou.
Alberto Pecegueiro, da Globosat, acrescentou que a empresa já atua agressivamente na oferta de conteúdo não linear e na ampliação de sua malha de distribuição. “O acordo celebrado hoje tem como ponto focal a entrega da totalidade dos conteúdos desenvolvidos pela Globosat para assinantes da Oi. Completamos a entrega de canais lineares e abrimos uma avenida larga para a entrega de nossos conteúdos não lineares”, observou. Ele prevê ainda o oferecimento de muitos conteúdos customizados, além de outros desdobramentos em plataformas de conteúdo. “É uma alegria ver uma operadora brasileira dando um passo a frente para levar ao consumidor uma multiplicidade de consumo e variedade com o que está em linha com o de melhor no mundo”, colocou.
Já Marcelo Duarte, da Globo, disse que esta é uma fase importante para a rede de televisão. “Com a distribuição do nosso sinal de forma superior com HD e privilegiando nosso conteúdo local”, concluiu.
O contrato, válido até 2021 mas com possibilidade de ampliação, envolve a renovação de acordos de distribuição com a Rede Globo, Globosat e programadoras associadas como Rede Telecine, NBC/Universal e Canal Brasil, além de serviços de OTT (Over the Top) como o Muu e o Philos e canais de VOD (Video On Demand). Outra novidade é que a Oi TV amplia de 13 para 43 o número de emissoras da Rede Globo e afiliadas em seu pacote.
Com a parceria, a Oi distribuirá o sinal da Rede Globo para 39,4 milhões de famílias no Brasil, o que corresponde a 60% dos lares do país. A Oi TV também será a única TV por assinatura a disponibilizar o sinal da Globo via satélite para 13 milhões de domicílios.
Oferta e campanha
Para marcar esta novidade, a Oi TV lançou a oferta Oi TV Start HD, que disponibiliza mais de 100 canais, os de maior audiência em HD, incluindo a Rede Globo, por R$ 29,90 por mês. Essa oferta, válida por cinco meses, faz parte da promoção “Oi, eu tô na Copa”, em que novos clientes participam também de sorteios de ingressos para a Copa do Mundo da Fifa 2014. Uma campanha, assinada pela NBS, divulga a novidade.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro