Mídia
Pandemia influenciou aumento nas assinaturas de streaming
Estudo da NZN Intelligence também mapeou a quantidade e os tipos de plataformas sob demanda os brasileiros consomem
Pandemia influenciou aumento nas assinaturas de streaming
BuscarPandemia influenciou aumento nas assinaturas de streaming
BuscarEstudo da NZN Intelligence também mapeou a quantidade e os tipos de plataformas sob demanda os brasileiros consomem
24 de fevereiro de 2022 - 6h00
Ao entrevistar 1.800 brasileiros, a NZN Intelligence obteve alguns dados que revelam os hábitos de consumo de uma mostra da população em relação às plataformas de streaming. Segundo as respostas, foi constatado que a grande maioria dos consumidores desses serviços (84%) assinam mais de um streaming: 36% são assinantes de quatro plataformas, 25% assinam três, 22% dois e 15% um.
(Crédito: Mimagephotography/Shutterstock)
A categoria de vídeo ainda é a mais consumida de um modo geral. Dos entrevistados, 50% assinam plataformas de vídeo e de música, 44% são clientes apenas de VOD (vídeo sob demanda) e 5% apenas de streaming de áudio. Eles valorizam os títulos disponíveis (47%), a mensalidade (37%) e a frequência de atualização do serviço (15%).
A pandemia foi período de grande confluência de novos entrantes no mercado de streaming de vídeo e, com mais tempo ocioso, muitos consumidores (50%) assinaram um novo serviço entre 2020 e 2021. Nesse levantamento, a hipótese de que os clientes deixarão de ser assinantes com o fim da pandemia não se confirma. Cerca de 80% dos entrevistados afirmam que não cancelarão as assinaturas mesmo com o cenário incerto.**Crédito da imagem no topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata
Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016
Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste
Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook