Assinar

Pandemia influenciou aumento nas assinaturas de streaming

Buscar

Pandemia influenciou aumento nas assinaturas de streaming

Buscar
Publicidade
Mídia

Pandemia influenciou aumento nas assinaturas de streaming

Estudo da NZN Intelligence também mapeou a quantidade e os tipos de plataformas sob demanda os brasileiros consomem


24 de fevereiro de 2022 - 6h00

Ao entrevistar 1.800 brasileiros, a NZN Intelligence obteve alguns dados que revelam os hábitos de consumo de uma mostra da população em relação às plataformas de streaming. Segundo as respostas, foi constatado que a grande maioria dos consumidores desses serviços (84%) assinam mais de um streaming: 36% são assinantes de quatro plataformas, 25% assinam três, 22% dois e 15% um.

 

(Crédito: Mimagephotography/Shutterstock)

A categoria de vídeo ainda é a mais consumida de um modo geral. Dos entrevistados, 50% assinam plataformas de vídeo e de música, 44% são clientes apenas de VOD (vídeo sob demanda) e 5% apenas de streaming de áudio. Eles valorizam os títulos disponíveis (47%), a mensalidade (37%) e a frequência de atualização do serviço (15%).

A pandemia foi período de grande confluência de novos entrantes no mercado de streaming de vídeo e, com mais tempo ocioso, muitos consumidores (50%) assinaram um novo serviço entre 2020 e 2021. Nesse levantamento, a hipótese de que os clientes deixarão de ser assinantes com o fim da pandemia não se confirma. Cerca de 80% dos entrevistados afirmam que não cancelarão as assinaturas mesmo com o cenário incerto.

**Crédito da imagem no topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies