A aposta de Phelipe Siani e Mari Palma em uma escola de comunicação
Albu School, escola do hub de comunicação dos jornalistas, oferece cursos online para profissionais aprimorarem a carreira
A aposta de Phelipe Siani e Mari Palma em uma escola de comunicação
BuscarA aposta de Phelipe Siani e Mari Palma em uma escola de comunicação
BuscarAlbu School, escola do hub de comunicação dos jornalistas, oferece cursos online para profissionais aprimorarem a carreira
Amanda Schnaider
14 de outubro de 2022 - 7h29
Fundada no fim do ano passado, a Albuquerque, hub de comunicação, que inclui a produtora de conteúdo Albu Content e a consultoria de comunicação Albu Com, e que tem entre os sócios os jornalistas Phelipe Siani e Mari Palma, anuncia o lançamento de mais um braço nessa operação, a Albu School, uma escola online de comunicação. “A ideia desde o começo sempre foi virar um hub de conteúdo e comunicação e agora a escola é só mais um passo desse projeto”, afirma Siani, CEO da Albuquerque.
Segundo Mari Palma, head de conteúdo do hub, a ideia de criar uma escola de comunicação surgiu de uma demanda vinda do público. “Somos muito demandados para fazer palestras em faculdade, falar sobre jornalismo, as empresas pedem consultoria. Tudo isso gerou em nós essa demanda de virar a falar ‘Ok, vamos criar esse braço de educação, porque é importante para nós que as pessoas acessem esse tipo de conteúdo’”.
Mari e Siani, inclusive, já ministraram um curso juntos no ano passado, o Recomunica. “Sentimos essa vontade de dividir com mais pessoas, fomos fazendo alguns cursos, e tudo funcionou muito bem. A escola já tinha alunos muito antes de existir. Primeiro tivemos alunos, e depois a escola”, ressalta Mari.
Agora, uma edição mais enxuta e online do Recomunica, o Recomunica Pocket, será o primeiro dos cursos da Albu School, ainda ministrado por Mari e Siani, com inscrições abertas em 7 de novembro. Além deles, a escola oferecerá cursos liderados por outros comunicadores. “Logo em seguida, começaremos a colocar outros mentores, focando no objetivo de learning by doing, pessoas que têm conhecimento de causa”, comenta o CEO. “Estamos muito preocupados com a jornada. Sempre quisemos fazer uma escolada de comunicação forcada na jornada e experiência dos mentores”.
Entre outras coisas, os cursos online ensinarão aos profissionais técnicas para superar a timidez e storytelling, sempre com o objetivo de indicar que quem trabalha com comunicação também pode empreender e vice-versa. “Quem não está mercado de comunicação também tem que se comunicar. As pessoas acham que comunicação é uma preocupação muito distante, mas não, comunicação é uma preocupação de todo mundo”, enfatiza a head de conteúdo.
Por fim, Phelipe Siani reforça que com a Albu School, a Albuquerque está buscando um crescimento consistente e saudável. “Temos consultores incríveis em termos de negócios. Não estamos só preocupados com o conteúdo, que é o principal, mas com o negócio, para conseguirmos garantir a perenidade”.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King