Com PlayNest, Play9 quer ajudar a profissionalizar influenciadores

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Com PlayNest, Play9 quer ajudar a profissionalizar influenciadores

Plataforma visa educar criadores de conteúdo, oferecer tendências, métricas, midia kits e números de pós-venda


12 de junho de 2023 - 16h07

Nesta segunda-feira, 12, a Play9 introduz ao mercado plataforma PlayNest, que visa ajudar a profissionalização dos influenciadores com dados, media kits, análises de pós-venda de campanhas, entre outros serviços e soluções.

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Para Play9, lançamento reforça posicionamento da empresa como mediatech (Crédito: Shutterstock)

A partir dessa semana, a Play9 disponibiliza a PlayNest para influenciadores que fazem parte do casting da Play9, mas lancará a plataforma para demais criadores do mercado no terceiro trimestre de 2023. Usando a plataforma, a Play9 oferece a possibilidade de criadores de conteúdo integrarem o cast da Play9 Talents.

O time de tecnologia da empresa começou a desenvolver a plataforma em 2022 e contou com insights dos influenciadores do casting.

Como funciona a PlayNest

De acordo com o sócio e CEO da Play9, João Pedro Paes Leme, na primeira versão da PlayNest, são dois os pilares principais: conteúdo e ferramentas para performance.

Na área de conteúdo, a plataforma irá oferecer aprofundamento sobre tendências e apresetará dicas diárias para produção de conteúdo.

Já no pilar de feramentas, a PlayNest irá analisar a performance do cliente de forma agregada para todas as plataformas conectadas (Instagram, Tiktok e Youtube estão disponíveis no momento). Além disso, a plataforma irá gerar um media kit atualizado de forma automática e diariamente. Ademais, a ferramenta fornece material de pós-venda de campanhas publicitárias também automaticamente.

O produto da Play9 terá versões por assinatura e gratuita. A empresa ainda definirá o valor mensal. “A ideia é ser acessível e transformador para o maior número possível de pessoas que querem fazer da profissão de influenciador e criador de conteúdo uma carreira de fato”, diz o executivo.

Para João Pedro Paes Leme, o intuito é empoderar o criador de conteúdo quanto ao valor de sua mídia. “Acreditamos que a Play9 tem um papel importante de mostrar ao mercado que, hoje em dia, é fundamental entender os criadores de conteúdo de duas formas simultaneamente: como imagem e como audiência. A compreensão de que eles são negociados por sua imagem já está mais arraigada no mercado do marketing de influência. Mas é preciso que as agências de mídia e as marcas entendam os influenciadores como poderosas máquinas de gerar audiência. Eles são suas próprias emissoras”, reflete.

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