Reality da Band lidera Twitter
Além de Masterchef Brasil, programas da Globo, SBT e Record geram engajamento, na rede social, de 12 a 18 deste junho
Além de Masterchef Brasil, programas da Globo, SBT e Record geram engajamento, na rede social, de 12 a 18 deste junho
Repetindo o resultado da semana de 5 de junho, Masterchef Brasil liderou o ranking da Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), formatado exclusivamente para o Meio & Mensagem pelo Kantar Ibope Media, como programa mais comentado no Twitter. Ao todo foram 13 milhões de impressões e 75,3 mil tweets ao reality show da emissora Band, que ganha espaço também com Pânico na Band, em sétimo lugar. Os dados refletem a interação dos usuários, na rede social, de 12 a 18 deste mês.
Entre os top 5, Globo conquista a segunda posição com Domingão no Faustão, que gerou 5,2 milhões de impressões, no domingo, 17; SBT domina o terceiro lugar com Fábrica de Casamentos, que somou 3,1 milhões de impressões; e Record com Power Couple Brasil 2017, no quarto lugar, totalizando 2,8 milhões de impressões.
A emissora Globo lidera a audiência, no período analisado, com a novela A Força do Querer, tanto na Grande São Paulo, ao apresentar 32 pontos, quanto no Rio de Janeiro, com 34. A atração estreou neste abril, no canal.
Na Grande São Paulo, programas como Jornal Nacional e Pega Pega aparecem nos primeiros lugares, logo depois da atração líder. Porém, a novela Escrava Isaura, da Record, apesar de não apresentar os maiores números de audiência, conquista 11 pontos. No Rio de Janeiro, o quadro é diferente. O território carioca deu uma visualização de 30 pontos ao Jornal Nacional e de 29 ao RJTV Segunda Edição, ambos da Globo. O Programa do Sílvio Santos, da SBT, e Escrava Isaura empataram, com 13 de audiência.
Observações
Impressions: quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: o ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro