Record aposta no poder universal da história de Jesus

Buscar

Record aposta no poder universal da história de Jesus

Buscar
Publicidade

Mídia

Record aposta no poder universal da história de Jesus

Autora da novela, Paula Richard vê como diferencial o fato de a trama se aprofundar em toda a trajetória de vida do personagem


24 de julho de 2018 - 16h44

Ator Dudu Azevedo é o intérprete de Jesus na nova trama bíblica da Record (Crédito: Edu Moraes/Divulgação)

A partir desta terça-feira, 24, a Record começa a contar uma história já conhecida por praticamente toda a civilização cristã Ocidental. Apesar de todo mundo conhecer ao menos um pouco do personagem principal de sua próxima novela, a emissora acredita que poderá surpreender – e cativar a audiência – revelando novas passagens e acontecimentos da trajetória de Jesus.

A novela é mais uma obra de temática bíblica da emissora, gênero que estruturou o pilar na Record e que teve seu ápice em 2015, na exibição de Os Dez Mandamentos. Dessa vez, com Jesus, a Record espera ir além do público amante de histórias bíblicas e ampliar a audiência do horário nobre. “Jesus está acima de religiões, crenças. Sua mensagem é muito bacana e universal. Temos em mãos a história mais conhecida no mundo ocidental, que continua despertando interesse até hoje”, acredita Paula Richard, autora da novela.

Como diferencial, a autora aposta no fato de a trama se aprofundar na saga de Cristo, reconstruindo detalhes de sua infância e juventude, explorando sua vida sob o olhar dos personagens que com ele conviveram. “O público conhece algumas passagens icônicas mas somente um leitor ou estudioso assíduo da Bíblia conhece a história mais a fundo. Nos filmes e seriados as passagens são contadas quase clipadas, por falta de espaço e tempo para desenvolvimento. Mas na novela teremos um envolvimento muito maior com a historia de Jesus, que será contada também pelo olhar de outros personagens”, antecipa a autora.

Outro ponto que Paula aponta como um elemento de destaque de sua obra é a produção. Para narrar a saga de Cristo, a produtora Casablanca – parceira da emissora nos trabalhos de dramaturgia – gravou cenas em Marrocos, Petrópolis, Goiás e Rio de Janeiro e ainda deve embarcar para Roma, para retratar uma cena de corrida de biga. “O figurino, a maquiagem, tudo está sendo feito com muito esmero e preocupação para dar um tom real. O elenco está muito envolvido e a emoção aflora”, diz a autora.

A novela estreia as 20h45 e será exibida de segunda à sexta-feira. Antes da estreia, o departamento comercial da emissora conseguiu negociar uma cota de patrocínio. A Colgate é a primeira marca a se vincular à trama, adquirindo uma cota no valor de tabela de R$ 16, 8 milhões. Na escrita da trama, Paula conta com o apoio de uma equipe composta por Camilo Pellegrini, Joaquim Assis, Larissa Oliveira, Meuri Luiza. Natalia Piserni, Natalia Sambrini, Rodrigo Ribeiro e Vitor de Oliveira. A direção geral da novela é de Edgard Miranda.

Crédito da imagem no topo: Divulgação/Record

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses