Revistas dos EUA encerram 2011 estáveis
Faturamento publicitário do setor sofreu leve alta, mas número de anúncios caiu
Mesmo com a crise no mercado norte-americano, o segmento de revistas nos Estados Unidos fechou estável o ano de 2011. O investimento publicitário total foi de US$ 20,086 bilhões, apenas US$ 8 milhões a mais que em 2010. O número de páginas veiculadas, no entanto, caiu 3,1%, de 169.552 (2010) para 164.225 (2011), segundo relatório anual do Publishers Information Bureau (PIB).
Entre os anunciantes, o setor que encerrou o ano com mais investimento foi o de Finanças, Seguros e Imobiliário, com crescimento em dois dígitos tanto em receita (19,4%) quanto em número de páginas (12,7%). Estão incluídos nesta categoria as operadoras de cartões de crédito, bancos, serviços de investimento, seguradoras e, mesmo com a turbulência do setor, corretores de imóveis. Também aumentaram o investimento em revistas os segmentos de higiene pessoal e cosméticos (9,5%) e vestuário e acessórios (9,7%), com destaque para a publicidade de marcas de luxo. Os setores que mais retiveram o investimento publicitário em relação ao ano anterior foram os de Alimentação, com queda de 16,6%, e o de Móveis e Decoração, que diminuiu 14,1%.