Mídia
Revistas dos EUA encerram 2011 estáveis
Faturamento publicitário do setor sofreu leve alta, mas número de anúncios caiu
Faturamento publicitário do setor sofreu leve alta, mas número de anúncios caiu
Meio & Mensagem
12 de janeiro de 2012 - 8h09
Mesmo com a crise no mercado norte-americano, o segmento de revistas nos Estados Unidos fechou estável o ano de 2011. O investimento publicitário total foi de US$ 20,086 bilhões, apenas US$ 8 milhões a mais que em 2010. O número de páginas veiculadas, no entanto, caiu 3,1%, de 169.552 (2010) para 164.225 (2011), segundo relatório anual do Publishers Information Bureau (PIB).
Entre os anunciantes, o setor que encerrou o ano com mais investimento foi o de Finanças, Seguros e Imobiliário, com crescimento em dois dígitos tanto em receita (19,4%) quanto em número de páginas (12,7%). Estão incluídos nesta categoria as operadoras de cartões de crédito, bancos, serviços de investimento, seguradoras e, mesmo com a turbulência do setor, corretores de imóveis. Também aumentaram o investimento em revistas os segmentos de higiene pessoal e cosméticos (9,5%) e vestuário e acessórios (9,7%), com destaque para a publicidade de marcas de luxo. Os setores que mais retiveram o investimento publicitário em relação ao ano anterior foram os de Alimentação, com queda de 16,6%, e o de Móveis e Decoração, que diminuiu 14,1%.
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